Organograma da Perfuga - atualizado

Deflagrada na última segunda-feira, 7, em Santarém, a operação Perfuga alvejou, segundo a Polícia Civil do Pará e o Ministério Público, ‘uma organização criminosa’ com tentáculos na Câmara de Vereadores e no 9º Centro Regional de Saúde/Sespa.

A quadrilha, comandada pelo vereador e ex-presidente da Casa, Reginaldo Campos, operava praticando crimes como peculato, falsificação de documentos públicos, corrução e associação criminosa.

Na sexta-feira, 11, quase todos os suspeitos presos na operação foram soltos, com exceção de Reginaldo Campos e Sarah Campinas de Oliveira.

A operação Perfuga apura crimes de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa. O chefe, segundo as investigações policiais, seria o vereador Reginaldo Campos, do PSC, e Sarah Oliveira, enfermeira da Sespa, uma das operadoras do esquema.

Abaixo, os integrantes do eixo Saúde/Fantasmas da Perfuga, de acordo com informações da polícia e do MP.

Para entender o operação Perfuga também assista ao vídeo feito pelo site/blog Jeso Carneiro e disponibilizado abaixo.

Reginaldo Campos
Vereador. Chefe da organização criminosa.

Sarah Campinas de Oliveira
Enfermeira e servidora pública estadual lotada na Sespa. Elo de Reginaldo Campos com a quadrilha que atuava dentro da Sespa/9º Centro Regional de Saúde em agendamento de consultas e exames com finalidade político-partidária.

Maria do Socorro Moura
Assessora parlamentar de Reginaldo Campos

Samuel Fernandes
Assessor parlamentar de Reginaldo Campos e cantor evangélico.

Eli Silva
Pastor lotado no gabinete de Reginaldo Campos. Fantasma

Wilson Gonçalves Lisboa
Advogado, braço jurídico de Reginaldo Campos.

Operação Perfuga: a estrutura da organização criminosa; quem é quem , sarah oliveira

Sarah Campinas de Oliveira, servidora da Sespa e uma das operadoras do esquema

Esequiel Azevedo
Assessor da Presidência da Câmara. Estava ciente do esquema criminoso, bem como das informações adulteradas pela quadrilha enviadas para a Polícia Civil.

Edvanice Fernandes
Esposa de Samuel Fernandes. Servidora fantasma. Repassava para Reginaldo Campos o salário que recebia.

Ester Silva
Esposa do pastor Eli Silva. Servidora Fantasma. Recebia em benefício do esposo.

Ardilene Lisboa
Advogada e esposa do também advogado Wilson Gonçalves Lisboa. Servidora fantasma. Recebia em benefício do esposo.

Raquel da Costa Pinto
Assessora parlamentar de Reginaldo Campos

Mário Francisco Fialho Cabral
Sogro de Reginaldo Campos. Lotada como chefe de gabinete do vereador. Servidor fantasma. Repassava o seu salário para o genro.

Vânia Cabral
Irmã de Mário Cabral. Entregava parte do salário a Reginaldo Campos.

Andrews Oliveira da Silva
Chefe do Setor de Recursos Humanos da Câmara. Responsável de inclusão e exclusão de servidores fantasmas da folha de pagamento da Casa a mando de Reginaldo Campos. Elaborou documentos falsos para atrapalhar as investigações.

Jacqueline Almeida
Ingressou na folha para, supostamente, beneficiar o marido João Gonzaga, presidente da Associação de Moradores do Bairro Elcione Barbalho.

Pedro Valdinei
Servidor fantasma lotado no gabinete de Reginaldo Campos. Segundo a polícia, supostamente agia para os interesses da Igreja da Paz.

  • 178
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

39 Comentários em: Operação Perfuga: a estrutura da organização criminosa; quem é quem

  • Como evangélico, sinto vergonha de ver nomes do meio evangélico envolvidos em corrupção.
    Mas isso é bíblico, dis a palavra de Deus no livro de Mateus Cap. 13 v. 29 e 30 porque é necessário que o joio cresça junto com o trigo
    É Lucas 3 v 17 dis que Deus tem a PA mas sua mão e limpara a sua eira e ajuntara o trigo em seu seleiro mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.

  • Todos agindo em nome de Jesus.

  • Ei kd o lutador de jiujitsu? prq agora n aparece aqui… seria prq as reportagens eitas por todos os blogs foram enganosas? eu mandava processar cada um.

  • Pastores para cuidar das ovelhas de cesar

  • POLITICA E RELIGIÃO, UMA É A CHAVE E OUTRA A PORTA DO INFERNO

  • Amigo o Eli não é pastor ele é só membro e não tem nem cargo na igreja

  • Jeso
    Quase toda essa turma comandava a secretaria municipal de trânsito-SMT no governo VON. Ardilene Lisboa a chefe do financeiro; Edvanice fernande chefe de Divisão de operações; Maria Moura; samuel, raquel, ester. Todo esse povo evangélico. Com a pastora heloisa e reginaldo eram os senhores e senhoras donas da SMT
    Eu imagino MEU DEUS DO CÉU o que essa gente não deve ter feito nesses 4 anos na SMT. Se forem investigar pra trás muita coisa vão achar.

  • Você precisa se informar melhor. O sr. Eli não é pastor e nunca foi.

    • As informações veiculadas, conforme ressaltado na matéria, são da Polícia Civil e do Ministério Público do Pará.

      • Com certeza estava a vista de todos nós membros . Sabemos que o nosso Deus é sim abençoador, porém ele abençoa aquele que trabalha com dignidade. Aqueles que compram 02,03,04 carros, ostentam , vivem com dinheiro do povo são desmascarados. Já era tempo pois até os dízimos não tinha procedência. Parabéns Policia tem ainda Mais, vao a fundo. Basta desse povo usar o povo carente da Igreja, só para ter suas “bênçãos ” como eles mesmos falam.

      • Com certeza estava a vista de todos nós membros . Sabemos que o nosso Deus é sim abençoador, porém ele abençoa aquele que trabalha com dignidade. Aqueles que compram 02,03,04 carros, ostentam , vivem com dinheiro do povo são desmascarados. Já era tempo pois até os dízimos não tinha procedência. Parabéns Policia tem ainda Mais, vao a fundo. Basta desse povo usar o povo carente da Igreja, só para ter suas “bênçãos ” como eles mesmos falam.

      • Olá Jeso Oliveira, sou grande fã do seu trabalho e tenho uma estima muito grande pela a sua pessoa. Sou um cidadão jovem, assim como você que também anseia por uma sociedade límpida e com avanço educacional. Pois, acredito nesses pilares da sociedade .
        Tenho um Blog bem simples : https://vamosrenovarblog.wordpress.com/author/vamosrenovarblog/

        Abraços amigo!

    • Pastor ou não ,e membro influiente..

  • ESSES FUNCIONARIOS DA CAMARA CONTINUARAM TRABALHANDO DEPOIS DESSAS PRISOES ??????

  • ESSA TURMA E MAIS QUE VENCEDORES!!!!KKKKKKKK

  • e a caixa preta da smt vai ser aberta quando?????

  • e a caixa preta da smt vai ser aberta quando?????

  • E agora esses “cordeiros de Deus” ainda vão encher a boca e dizer que já estão na glória de Deus e são e salvos??

  • jeso o comentario hoje na camara e que um eleitor ja protocolou im pedido de cassação do vereador reginaldo!sera verdade?????

  • Vergonha , esse bandido Reginaldo Campos com Rachel campos na praça da república em Belém, fazendo campanha por um Brasil mais decente . Ele é todo bando deve ficar preso, para servir de exemplo para aqueles que tem medo , pois vergonha creio que essa raça não tem.. Lamentamos pelos verdadeiros pastores e cristãos ter acolhido enganosamente esse bandido na igreja; aqueles que se dizem cristãos e sabiam do CRIMES, devem sofrer as mesmas penalidades de acordo com suas participações. Igreja , púlpito, não é local para política , mormente para bandidos dessa periculosidade((( Reginaldo campos)))!!!!

  • JESO MOSTRA A MANSÃO…MOSTRA A MANSÃO!!!!!!!

  • Me esqueci: esse bandido Reginaldo campos, deve ser transferido para o presídio Anastácio das neves, pois o estado já tá saturado, ainda mais manter bandido no quartel da polícia militar , local que nao serve para abrigar bandido. Esperamos que as autoridades competentes requeiram a transferência desse contumaz do crime urgente…

  • Jeso
    Como disse a sra Karine quase toda essa turma comandava a secretaria municipal de trânsito-SMT no governo VON. Ardilene Lisboa era a chefe do financeiro NAF.
    Foi amplamente divulgado na imprensa local que nesse governo atual descobriram que todos os arquivos do NAF da SMT foram apagados e destruídos pelo governo passado quando a sra Ardilene era chefe do NAF. A caixa preta da SMT foi destruida

  • que paguem bem caro que sejam punidos na forma da lei…vai saber se não beneficiou gente la minha casa minha vida investiguem apurem

  • QUEM DIRIA NICE (edivanice fernandes) E ARDILENE LISBOA AS DISCÍPULAS DA IGREJA DA PAZ DA PASTORA HELOISA E PASTOR REGINALDO. SÓ FALAVAM EM JESUS LÁ NA SMT. ERAM AS PODEROSAS DA SMT NO GOVERNO PASSADO. MANDARAM MA SMT COM PULSO DE FERRO DURANTE 4 ANOS JUNTO COM HELOISA E REGINALDO

  • Se gritar pega ladrão não fica UM meu irmão…

  • Ola Gente.
    Tem que continuar investigando. Ainda tem mais funcionario Fantasma.
    Tem Gente que nao cumpre Horario
    Sobre a Saude. O pobre nunca consegue um exame RN MAGN. A cota vai tudo p os parentes e Amigos do Parentes do pessoal la de Dentro

  • Eu fico pensando: A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO-SEMAD na época do Alexandre Von distribuía dinheiro pras igrejas evengélicas. Teve a assinatura da ANA RITA MACEDO o repasse de R$ 50.000,000 pro Congresso da Igraja da Paz e mais R$ 50.000,000 pro aniversário da Assembléia de Deus. Nem meu aniversário custou tão caro.
    Eram as miguinhas Ardilene Lisboa, Ana Rita Macedo, Wilson Lisbôa e Pastor Reginaldo da Igreja da Paz. E já era dada como certo pastor reginaldo vice de Von nas eleições passadas.
    Eram tão miguinhas a pastora heloísa, ana rita macedo e ardilene. E compensou hein miguinhas??? compensou o que vocês fizeram Wilson Lisbôa??? Wilson, Ardilene e Ana Rita TEM DEUS NO CÉU VENDO TUDO.
    Otávio Macedo perdeu eleição; Von foi humilhado nas urnas justamente por causa da polêmica das viagens do reginaldo ao Rio de Janeiro com dinheiro público pra mudar calendários dos jogos da CBF por causa do Congresso da Paz que foi realizado no Barbalhão e negado ao Cristoval Católico. ISSO FOI DEVASTADOR NA REELEIÇÃO DO ALEXANDRE VON VIU ANA RITA MACEDO MIGUINHA DA ARDILENE.
    Jeso o Von ia se reeleger sim no segundo turno, mas esse pastoreio da igreja da paz enterrou esse projeto de reeleição. E a igreja da paz vai também experimentar uma grande baixa no seu discipulado, principalmente aqueles com renda elevada, os endinheirados.
    Deus existe e iluminou a Dra Maria Raimunda Tavares do MP. Que Deus lhe abencoe Dra Raimunda. A Sra não tem idéia da frieza das miguinhas ardilene e ana rita agindo dentro dessa prefeituRa no governo passado.
    WILSON, ARDILENE E ANA RITA QUE APRENDIADO NÉ? DEUS ABENÇOE VOCÊS

  • Até a dona Ester da Agiliza nesse esquema. Inacreditável!

    • CAIU A MASCARA EMPRESARIA DE SUCESSO????. ASSIM …COM O DINHEIRO DO POVO !!! ISSO É UMA VERGONHA!!!!!, QUANTAS PESSOAS FORAM PREJUDICADAS, NO HOSPITAL, NAS ESCOLAS MUNICIPAIS…. E ESSE POVO ENRIQUECENDO COM O DINHEIRO DESVIADO DA SAUDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, TIRANDO O QUE É DO POVO.!!! QUE PASTORES!!!!

      FAZIA ESSE POVO DEVOLVER TUDO PROS COFRES PÚBLICOS!!!!

  • Esse Ezequiel e muito prosa. Caiu essa máscara da prosise, um cara petulante, antipático. Agora sabemos quem é esse advogado de meia tigela. Arrogante!

  • Concordo com o sr. Nelzon. Os prejuízos causados por esse núcleo evengélico são incalculáveis e irremediáveis à carreira política de Alexandre Von. Conheço inúmeros católicos que não votaram e nunca mais vão votar em Alexandre Von. Esse prejuízo é extensivo à igreja da paz sim. Lamento mas vai sofrer as consequências das atitudes do seu discipulado.
    AS FOFOCAS PALACIANAS E BAJULAÇÕES DESSAS EVANGÉLICAS E REGINALDO DO REINO DA “PAZ” NO GOVERNO VON iludiram Von e seus assessores mais próximos que acreditaram que a igreja da paz ia dar a vitória. Resultado: Reginaldo foi reeleito com minguados pouco mais de 3.500 votos (que provam que nem ele era tão preferido pelos eleitores da igreja da paz); Otávio Macedo não se elegeu, Von perdeu feio e ESSE NÚCLEO EVANGÉLICO ACABOU ATRÁS DAS GRADES. Realmente faço a mesma pergunta do Sr nelson: será que valeu a pena???
    Porque as consequências podem ser pra toda vida. Talvez isso tenha enterrado para sempre carreiras políticas e a saída de muitos evangélicos da igreja da paz é inevitável. Lamento isso.
    O que me impressiona é Von não ter sido alertado pelo seu chefe de gabinete ou alguém próximo para lhe abrir os olhos pra tamanha burrice política: se aliar a evangélicos em Santarém. Ao contrário de outras regiões e outros estados, aqui isso é motivo pra perder a eleição. E pior: negar um espaço para um evento católico e escancarar as portas da prefeitura pra igreja da Paz dando a SMT e permissão de realizar congresso da paz no barbalhão (negado aos católicos) e mais R$ 50.000,00. É MUITA FALTA DE VISÃO E ESTRATÉGIA. INABILIDADE POLÍTICA TOTAL.

  • Todos são evangelicos convertidos, será que a Igreja da Paz não sabia disso, Pastores envolvidos gente do primeiro escalão da Igreja,de confiança dos chefões da Igreja,

  • JESO MOSTRA A MANSÃO…MOSTRA A MANSÃO

  • Se VON Coninuasse no PODER. Santarem ia Afundar. Menos a Quadrilha.

  • Quem quiser ver o tamanho da pobreza e da miséria existentes em Santarém basta sair um pouco e andar de dois a três quilômetro rumo às áreas periféricas da cidade. Lugares onde a maioria de suas populações estão morrendo à mingua por falta de quase tudo. Lugares onde o “É só o começo” já está no fim, esperando que um verdadeiro Filho de Deus, que prega e viva o que Jesus ensinou olhe para aqueles lados e tire o povo do sofrimento da falta de saúde, segurança e saneamento básico. Lugares onde a “Prosperidade” pregadas pelos falsos profetas dentro de suas igrejas e mansões ainda não chegou. Seria por falta de fé desse povo? Ou seria por práticas condenáveis desses senhores com o uso indevido do alheio em benefício próprio? Que o Deus verdadeiro, Aquele que faz justiça e não abandona seu povo abençoe a todos os responsáveis pelas investigações que culminaram com o que se está sendo exposto à sociedade santarena.

  • Não vamos generalizar, pois gente ruim tem em todo lugar. É muito injusto acusar todos os evangélicos por causa do erro de alguns, assim como seria injusto acusar todos os católicos por causa da venda de indulgências, ou até mesmo por causa dos recentes envolvimentos de integrantes da Igreja Católica com a corrupção, que de vez em quando é estampada nas manchetes. em todo lugar existe lobo disfarçado de ovelha , que se infiltra no meio do povo de fé para se beneficiar de alguma forma. CADEIA NELES!
    Na minha opinião, quando alguém, QUE SE DIZ CRISTÃO, é preso por envolvimento com corrupção, devemos orar para que se converta e fique na cadeia o tempo suficiente para pagar por seus crimes.

    A BÍBLIA DIZ:

    “Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará” (Isaías 33:15,16).

    “Pois sei quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais” (Amós 5:12).
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *