Polícia apreende cocaína pura em Santarém em operação com mandados também no AM, cocaina2
Parte da cocaína pura apreendida hoje pela polícia em Santarém

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã deste segunda-feira em Santarém a operação “Washed Bread”, sob a coordenação do delegado Sílvio Maués, de Belém. Ele é o chefe do DPI (Departamento de Polícia do Interior).

Os policiais estiveram nas ruas para cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Rômulo Nogueira de Brito.

A operação visa o combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região, em conexão com investigados em Manaus e Tabatinga, no Amazonas.

As investigações constataram a existência de contas bancárias em Tabatinga que movimentaram mais de R$ 25 milhões em curto período de tempo.

Essas contas, segundo a polícia, receberam remessas de dinheiro  de traficantes condenados no Pará, bem como de indivíduos suspeitos de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, vários deles com residência em Santarém.

6 mandados de prisão foram expedidos no Amazonas e 25 Pará. Foram apreendidas cocaína pura, munição e 8 presos no total.

A operação foi coordenada pela Inteligência da Polícia Baixo Amazonas, tendo a investigação sido presidida pelo delegado Rafael Augusto de Andrade.

cocaína3
Balança de precisão e outros apetrechos apreendidos pela polícia

Leia também:
Sojeiros são acusados de ameaçar comissão da OEA em Santarém; vídeo

  • 2
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Polícia apreende cocaína pura em Santarém em operação com mandados também no AM

  • Parabéns pela Excelente Operação transfronteiriça da Polícia Civil do Pará. Combater as drogas é sinônimo de combater outros crimes conexos.

  • Ótimo trabalho da polícia, se for afundo mesmo, pega mais. Santarém virou rota de cocaína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *