Polícia deflagra operação para prender responsáveis pelo incêndio em Alter do Chão
O incêndio visto da vila de Alter do Chão

Deflagrada na manhã desta terça-feira (26) uma operação da Polícia Civil do Pará em Santarém, para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça contra acusados de envolvimento no incêndio criminoso em área de preservação ambiental dos distritos de Alter do Chão e Ponta de Pedras, no município.

O fato aconteceu em setembro deste ano.

O fogo ganhou grande proporções e teve repercussão na imprensa mundial.

 

Até o momento, 5 pessoas teriam sido presas na vila de Alter do Chão, acusadas de participação direta no ato criminoso.

A operação, em curso, está sob o comando do delegado superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, Jamil Casseb.

Neste link, mais informações sobre a operação.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Polícia deflagra operação para prender responsáveis pelo incêndio em Alter do Chão

  • No final de tudo,uma ong foi a responsável pelo crime.Eu já imaginava.

  • Parabéns a Polícia Civil pela excelente investigação. Jeso, eles são envolvidos com ONGs?

  • Esse tipo de crime tem que ser de ordem Federal, com participação da Polícia Federal, Ministério Público Federal, etc., nas investigações. Caso se confirme que os suspeitos tenham cometido esse crime, que haja punição com maior rigor possível (presídio), ressarcimento do prejuízos,etc., para desencorajar outros virem a fazer o mesmo.

    • Amigo André você está no Brasil, temos duas Polícias de Investigação ( A Polícia Civil e a Polícia Federal) cada uma com atribuições distintas e às vezes subsidiárias uma da outra. A PC é tão competente quanto a PF e vice versa, para apurar crimes dessa magnitude. As atribuições de cada uma são definidas em Lei, e não por complexidade.

  • eu espero que depois do fogaréu a floresta se recupere com muita saúde para a nossa alegria….

  • O TERRORISMO ORQUESTRADO POR ONGS QUE ATUAM NA AMAZÔNIA CONSOLIDA O DESESPERO POR DINHEIRO PUBLICO! ESSA MESMA ONG APOIADA PELA ESQUERDA BRASILEIRA É CÚMPLICE DA MANOBRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. ENTENDEM AGORA COMO FUNCIONA? ELES CRIAM O PROBLEMA, NÃO IMPORTANDO QUE TAMANHO TENHA E AS CONSEQUÊNCIAS AMBIENTAIS NEFASTAS, PARA DEPOIS EXIGIR DINHEIRO PUBLICO PARA COMBATER! SÃO CANALHAS MEQUETREFES SEM NENHUM ESCRÚPULO. ATENÇÃO POLICIA FEDERAL, VÃO A FUNDO NO CASO DO PETRÓLEO DAS PRAIAS BRASILEIRAS QUE É CAPAZ DE ENCONTRAREM OS MESMOS MOTIVOS!
    #CORONELMAROJA https://congressoemfoco.uol.com.br/meio-ambiente/ambientalistas-sao-presos-acusados-de-causar-incendios-no-para/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *