Servidores do Detran fazem paralisação nesta 6ª em todo o Pará , Servidores do Detran-PA
Servidores do Detran em fiscalização nas ruas do Pará

Os servidores do Detran (Departamento de Trânsito) do Pará programaram uma paralisar nas suas atividades nesta sexta-feira, 14, e, ainda, tem novo indicativo de greve para o período de 27 de setembro a 5 de outubro.

A paralisação será uma forma de pressionar o governo do estado, pois, segundo a categoria, nessa data haverá a terceira audiência de tentativa de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran) no Tribunal de Justiça do Pará.

A audiência está marcada para as 9h.

O calendário de lutas dos trabalhadores foi definido na assembleia geral realizada na terça-feira, 11, quando o Sindtran reuniu a categoria no estacionamento do Detran, em Belém.

Nessa nova audiência são esperados representantes do Detran, da Sead (Secretaria de Estado de Administração) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A audiência de conciliação foi determinada pela desembargadora Diracy Nunes Alves nos autos do processo interposto pelo estado que, em maio passado, determinou o retorno de 80% dos servidores do Detran ao trabalho durante a greve que já durava 29 dias.

Leia também:
Ex-diretor do Detran em Santarém volta a ser preso por ameaçar testemunhas

  • 92
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *