Sindicato em Óbidos sofre desgaste por passividade com Chico Alfaia, Derinaldo Biá

Derinaldo Biá, presidente do STPMO

A passividade do STPMO (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Óbidos) com a gestão do prefeito Chico Alfaia (PR)  começa a incomodar a categoria.

É que apesar do cerco contra os servidores apertar a cada dia – salários atrasados e demissões à frente – o sindicato comandado por Derinaldo Biá continua na janela, assistindo à banda passar.

Por muito menos, recordam alguns sindicalistas, o STPMO partiu para o enfrentamento ano passado na gestão do ex-prefeito Mário Henrique (2013-2016), e obteve maiúsculas vitórias.

O grupo de integrantes do sindicato no WhatsAPP tem sido um bom termômetro para medir a temperatura do marasmo. Críticas ao presidente Derinaldo Biá começam a pipocar por lá. E fora também.

Até uma suposta (e oculta) “parceria” entre Alfaia e Biá, justamente por conta desse marasmo, acabou virando habituê nas rodas de conversa nas esquinas e bares da cidade.

O STPMO é um dos maiores sindicatos de trabalhadores de Óbidos.

Leia também:
Óbidos vai às compras: R$ 5 milhões em medicamentos em 6 empresas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Sindicato em Óbidos sofre desgaste por passividade com Chico Alfaia

  • Quem cala consente ou ativamente ou passivamente. Neste caso resta uma boa vigilância para entender este silêncio tão escancarado e muito explicado nas rodas de conversas. Agora ele sumiu de vez, mesmo o prefeito chamando o servidor concursado de “preguiçoso” e que não deve fazer concurso para região de várzea.

  • Jeso, esta postura do presidente do sindicato é vergonhosa e parece que o único sindicalista que tem falado é o conterrâneo Marcos que mesmo estando distante de sua terra natal não deixa de nos informar e sozinho luta em redes sociais em nosso favor porque este sindicato meteu a língua sabe lá onde.

  • Presidente ( Fogo de palha).

  • Reage presidente ou vou achar que você e seus pares da diretoria estão junto com os vereadores fazendo indicações de pessoas para cargos (contratos temporários) nas secretarias criando esta situação de atraso de pagamento. Presidente a sua postura está vergonhosa, onde foi parar a sua língua ferina; presidente, já tem servidor com meses de salários atrasados e precisando de cestas básicas, vamos pra rua presidente; presidente, nos diga quando haverá churrasco e sopa na garagem da prefeitura; que vergonhosa a sua postura silenciosa ou a imprensa local não lhe procura mais para as suas entrevistas. QUEM CALA, CONSENTE!

  • Jeso, vejo com muita tristeza esta postura do presidente do nosso sindicato pois ano passado ele mobilizou todo mundo não apenas para fazer atos a favor de salários mas também para fazer atos contra o governo que hoje fico pensando que este rapaz e todos nós funcionários sindicalizados não passamos de cabos eleitorais do atua prefeito e ele, o presidente principalmente, pois era aguerrido na luta contra o ex-prefeito. Hoje estamos tendo atraso de salários de julho e não temos visto nenhuma postura em defesa do servidor, parecendo que de fato todo aqueles movimentos eram campanha eleitoral mesmo em favor do atual prefeito. Presidente, você deve explicações, aliás sérias explicações para a categoria pois este governo que o senhor tanto defendeu com seus atos já está pior que todos os que passaram afinal ainda estamos no primeiro ano e vivenciamos todas as mazelas dos outros passados.

  • jeso, acho que o presidente do nosso sindicato mudou de nome e passou a ser chamado pelos colegas que estão com salários atrasados de PIÁ e não mais de BIÁ. Porque agora ele só pia, pia, pia e não tem mais aquele grito estridente e raivoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *