Tapajós e Guarany provocam impasse ao oferecer 3% de reajuste salarial, Sullyvan-Almeida

Sullywan Almeida, sindicalista nº 1 da categoria

Impasse nas negociações entre donos e trabalhadores nas empresas de rádio e TV em Santarém. A data-base para definição do novo piso salarial dos empregados é janeiro de 2018.

As negociações emperraram na proposta de 8% de reajuste do piso da categoria, que hoje é de pouco mais de 1 mil reais – exatos R$ 1.066,45. Aplicado o reajuste, o salário-base saltaria para R$ 1.151,00.

O Sindicato dos Radialistas iniciou as negociações com a proposta de 15%. Para fechar o acordo com os patrões antes da data-base, aceitou reduzir para 8%.

Surpreendeu-se, porém, com a Tapajós (Globo) e Guarany (Record) que, em sintonia fina, melaram o acordo, batendo pé agora que só podem oferecer 3%.

Sullywan Almeida, presidente do sindicato, não descarta a possibilidade de greve “se tentarem enfiar goela abaixo da categoria o reajuste ridículo de 3%”.

Ele enumerou ainda 3 propostas que estão no bojo do reajuste salarial:

1) Ar-condicionado nos carros de reportagem das emissoras. “Colegas estão tendo problemas respiratórios por conta da inalação de poeira e fumaça do escapamento de veículos”;

2) Exigência para as empresas de só contratarem pessoas com registro profissional. “Como estabelece a lei dos radialistas, a 6.615/78”;

3) Pagamento de 40% sobre o salário aos cinegrafistas que também dirigem. “Só a TV Tapajós que não paga esse percentual”.

Leia também:
Tribunais estaduais ignoram CNJ, e não divulgam salários de magistrados

  • 63
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: TVs Tapajós e Guarany provocam impasse ao oferecer 3% de reajuste salarial

  • cCOM A PALAVRA O DR.SABE TUDO O CARA O CORRETISSIMO O HOMEM QUE CRITICA A TUDO E ATODOS NO SEU CHATO PROGRAMA DA FM ,QUE VOZ DE LOCUTOR E OQUE ELE NÃO TEM OSABE TUDO NELSON CHATERRIMO MOTA!!!!!!!!

  • NELIO A TVT QUER $$$$$$

  • ESTE É O “PADRÃO GLOBO” DE SALÁRIO, UMA MERRECA, MAS NINGUÉM QUER SAIR DA “GROBO”, ALÉM DA RECORD, QUE NO CASO, SUSTENTA A IGREJA UNIVERSAL E VICE-VERSA! POBRES COITADOS DESTE PESSOAL DA GUARANY , TAPAJÓS, RURAL, PONTA NEGRA ETC, TÃO MAIS QUEBRADOS QUE O GOL QUADRADO DO PAULINHO BRITO! É MELHOR ELES MUDAREM DE PROFISSÃO E VIRAREM BLOGUEIROS, QUE DIGA O JESO, SÓ DE BOA!

  • DUDU,PIXE,E BACURAU SERAO ASSESSORES DE DADA!!!!!

  • HUM!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *