Vice usa carro de secretaria comandada por sua esposa em serviço particular
Flagrante do carro com pneus supostamente da fazenda do vice

Um veículo da Prefeitura de Trairão, oeste do Pará, está sendo usado pelo vice-prefeito Maurício Lima (PSB) para fins particulares. O carro foi flagrado transportando pneus de trator supostamente de uma das fazendas do vice.

O fato foi denunciado ao Blog do Jeso por um morador do município, sob sigilo. O veículo faz parte da frota da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, dirigida por Márcia Paes de Carvalho.

Márcia é esposa do vice-prefeito.

O flagrante da ilegalidade foi registrado em frente ao prédio da Prefeitura de Trairão. O blog apurou que o veículo municipal está vinculado ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), sob a gestão da secretaria comandada pela segunda-dama de Trairão.

https://3.bp.blogspot.com/-btPCh8ldFG4/XQLHjTGYRzI/AAAAAAAAbZk/gVhhSHWg7AYlSOSPQIOo5vsYl1o7jSccgCLcBGAs/s1600/Hilux%2Bda%2BSecretaria%2Bdo%2BTrair%25C3%25A3o.jpg
A Hilux da Assistência Social flagrada com pneus de trator

A Hilux tem adesivo da pasta.

 

Um especialista em direito administrativo ouvido pelo blog disse que o caso se configura como crime de improbidade administrativa (dano ao erário público), com pena de multa, devolução de recursos e inelegibilidade dos gestores envolvidos.

CONTRAPONTO

Alcançada pelo blog, a secretária Márcia Carvalho rechaçou a denúncia. “Fico muito triste com essas acusações infundadas, pois em nossas ações atendemos pessoas extremamente pobres”, explicou.

“Esse carro está nos ajudando a chegar a lugares bem difíceis de acesso e onde jamais o poder público chegou. Acho que é isso que está incomodando essas pessoas mentirosas e mal informadas”.

https://3.bp.blogspot.com/-GwIl4eeME-w/XQLHfxYH3-I/AAAAAAAAbZg/jgyDdtyiuSs8VjatqVI7j-czxp3LXaw0gCLcBGAs/s1600/Secretaria%2Bdo%2BTrair%25C3%25A3o.jpg
A secretária Márcia Paes Carvalho, titular da Assistência Social

Sobre os pneus de trator, Márcia foi enfática: “Não tenho trator. Mas isso [transportar pneus] não seria nenhum problema, pois atendemos agricultores familiares no PAA [Programa de Aquisição de Alimentos].”

Leia também:
Tem denúncia no MP contra 2 vereadores por perfuração de poços artesianos clandestinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *