Lei que proíbe uso de aparelhos eletrônicos em escolas é aprovada em Santarém
Dayan Serique, autor da matéria

A Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, aprovou nesta quarta-feira (12) lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos como MP3 players e videogames, celulares e tablets em todas as escolas da rede pública do município, em especial a educação básica.

De autoria do vereador Dayan Serique (Cidadania), a uso dos aparelhos em sala de aula está liberado apenas com prévia autorização para a realização de atividades pedagógicas. Nos demais ambientes da escola, poderá ser usado.

 

Ao elaborar a proposição, o parlamentar que é professor há 20 anos, reconheceu as dificuldades que os educadores enfrentam ao ter que conviver com o uso excessivo das novas tecnologias por parte dos alunos, principalmente os aparelhos celulares.

“Um olho na tela e outro na aula. Isso é extremamente prejudicial ao aprendizado dos alunos, assim como a interação social no meio escolar também fica abalada. Temos que limitar o uso”, reforçou Serique.

— LEIA também: Júnior Rocha e Tinen são os mais citados em pesquisa para vereador de Belterra

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Lei que proíbe uso de aparelhos eletrônicos em escolas é aprovada em Santarém

  • Parabéns vereador

  • Esse é um debate Nacional. A Tecnologia está avançando mas os professores não estão conseguindo acompanhar esses avanços, o método de ensino se tornou arcaico, a nova geração não tem mais paciência de ficar horas numa sala de aula só ouvindo e escrevendo.

    • É devido a essa falta de “paciência” Bruno Santos, que a cada ano que passa o resultado dos candidatos no ENEM são mais decepcionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *