Alter do Chão ganha destaque na edição de hoje da Folha de S. Paulo, alter do chão. foto: FSP

Orla de Alter do Chão, em Santarém. Foto: FSP

O jornal Folha de S. Paulo, em sua edição desta quinta-feira, 22, reserva espaço graúdo para um dos pontos turísticos mais badalados da Amazônia: Alter do Chão, em Santarém.

A matéria é destacada no caderno Turismo.

“A bandeirinha do Brasil cravada nas tiras dos chinelos, o biquíni amarelo na pele branca já machucada pelo sol forte dos trópicos, a tiara rosa na cabeça.

A turista holandesa Jhean Kuyt, 21, está em êxtase diante do cenário paradisíaco de um vilarejo do Pará: “A areia, a água, tudo aqui parece praia salgada de mar, mas é doce de rio. E, o que é mais incrível, estamos no meio da maior cobertura verde do planeta: a floresta amazônica”.

É Alter do Chão, onde, estendida na fina areia branca, a garota deixa as pernas sob o manto transparente de água azulada a mover-se em leves ondulações. Ora submerge na mornidão aconchegante do rio, ora vem à tona, o rosto iluminado pelo sorriso.”, escreve Roberto Oliveira, jornalista e autor da matéria.

Neste link, a íntegra da reportagem.

Leia também:
Semtur realiza seminário para apresentar números do turismo no Pará em 2017

  • 176
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Alter do Chão ganha destaque na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo

  • Vem prá Alter,VEM! TEMOS ÉPOCAS diferentes.Dependendo do mês,vc pode curtir a praia cristalina ou água em abundância chegando a cobrir metade das árvoresencontra qual época vc gostará de curtir….saiba encontrar a sua alegria nessas 2 ÉPOCAS…CHEIA E SÊCA.

  • Mora nesse paraíso e nunca vou embora da qui
    Trabalho lecando os turista para conhecer ainda mais as belezas da desse paraiso

  • A Pousada Alter é uma pousada ecológica construída grande parte por bioconstrução, nossas fossas são ecológicas.

  • Eu e minha família estivemos em Alter do Chão no ano passado, lugar lindo, uma jóia rara de praias paradisíacas.

  • Ja fui a alter 3 veses e cda vez que retorno sao novasa descobertas pra mim a melhor praia de aguas doce do brasil !

  • Minha cidade é linda temos não só alter do chão mas muitas outras praias lindas paradisíacas lugar onde Deus caprichou e as pessoas são verdadeiras.

  • Um paraíso de água doce com verde ao redor, formando beleza única nessa região Amazônica. Fui várias vezes passar fds quando trabalhei em Belterra-PA. Vale apena conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *