hoteis em gramado
Monte Verde a Suíça Brasileira. Foto: Jeniffer Araújo

Organizar uma boa viagem para Monte Verde, destino turístico conhecido como “a Suíça Mineira”, ou para Gramado, destino maravilhoso na Serra Gaúcha, é sempre uma tarefa interessante, porque são duas cidades fantásticas tanto para os turistas brasileiros como para os viajantes que chegam de outros países para o Brasil.

Há uma grande diversidade de hotéis em Monte Verde que têm uma excelente infra estrutura para o turismo, bem como os hotéis em Gramado.

Para que uma viagem de certo, sem importar o motivo – que pode ser de lua de mel, a trabalho, para comemorar uma formatura, curtir com amigos ou com o grupo familiar ou simplesmente por prazer – a primeira escolha importante é a hospedagem.

Os hotéis em Monte Verde oferecem uma grande variedade de opções tanto quanto os hotéis em Gramado. Por isso, é importante checar todos os detalhes com muita atenção, para escolher bem.

Por que é importante a escolha do hotel?

É o lugar onde você vai descansar, tomar banho, relaxar, para acordar cada dia com disposição e energia para enfrentar as diversas atividades escolhidas nesses destinos maravilhosos.

Por isso é aconselhável, na hora da procura de hospedagens, checar muito atentamente todos os detalhes: a localização, como são os quartos e os banheiros, quais são os serviços oferecidos, se há late check out, se possui estacionamento (se a viagem for feita de carro ou pretende alugar um), se os quartos possuem cofre de segurança, e tudo aquilo que você quiser ter durante a sua estadia. Essa escolha será a chave do sucesso!

Bons hotéis em Monte Verde e muitas atividades

Monte Verde está localizada na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Com pouco mais de mil e quinhentos metros de altitude, é um destino que possui tanto invernos frios como verões amenos.

É conhecida como “a Suíça Mineira” por causa das casas em estilo europeu, as flores e o charme da região.

hoteis em Monte Verde
Fazer trilhas, opção de passeio. Foto: Jonathan Borba

Esta cidade é ótima para passear:

— Percorrer a Avenida Monte Verde, que tem aproximadamente um quilômetro de extensão e permitirá apreciar diversas lojinhas para comprar suvenires, bem como restaurantes que oferecem pratos muito saborosos.

— Fazer trilhas. As mais populares são Chapéu do Bispo, que tem 650 metros de extensão e pode ser feita com crianças; Platô, tem 1200 metros de subida e é uma trilha que pode ser feita sem guia porque está muito bem sinalizada; Pedra Redonda só tem 900 metros de extensão e uma dificuldade considerada moderada; Pedra Partida, com 1600 metros de extensão e um grau de dificuldade maior.

Os hotéis em Gramado permitem um bom descanso para depois partir para a diversão

Gramado é uma cidade que oferece diversas opções de entretenimento para todas as idades e durante o ano todo, desde parques, restaurantes, passeios noturnos, shows. Tanto em dias de sol quanto em dias de chuva, há sempre coisas para fazer neste destino fantástico:

— Conhecer o Lago Negro: atividade ao ar livre para curtir com calma e sem pressa, admirando a natureza com pinheiros e flores diversas. Há pedalinho e barquinhos para navegar pelo lago. Atividade ideal para fazer com crianças.

— Visitar a Praça das Etnias: é uma praça com diversas opções de compras especiais, pois lá é possível adquirir pães caseiros, biscoitos e compotas, além de produtos orgânicos e venda de artesanatos.

— Conhecer e andar pela Rua Coberta: tem 100 metros de extensão e está coberta por um telhado de vidro. Lá acontecem interessantes eventos durante o ano inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *