Fotografia de regiões e culinária do Pará nas redes sociais dará prêmio
Praia de Alter do Chão, em Santarém

por Márcio Sousa (*)

Sabe aquela foto postada nas redes sociais das últimas férias ou viagem pelas regiões do Pará? Aquela paisagem linda do Marajó, uma imagem única da natureza de Alter do Chão ou mesmo um belíssimo prato da culinária paraense?

Então, essa imagem pode lhe render uma premiação na categoria Mídias Sociais, do V Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará).

 

Criada para divulgar ainda mais o Pará no cenário nacional e mundial, a categoria amadora destina-se aos internautas amantes da fotografia e do turismo.

Podem participar profissionais liberais (exceto jornalistas e repórteres fotográficos), estudantes, docentes, gestores públicos e outros profissionais.

As imagens devem retratar diversos temas relacionados ao turismo do Pará, abordando a cultura, natureza, sol e praia, eventos, negócios, agroindústria, a gastronomia, patrimônio histórico e arquitetônico, manifestações culturais, artesanato e turismo rural.

Hastag

Serão premiados três internautas que publicarem pelas redes sociais (Instagram, Facebook ou Twitter) fotos de divulgação dos atrativos turísticos do estado, no período de 10 de julho a 31 de outubro de 2019. As imagens publicadas devem conter a hashtag: #premiodejornalismoemturismo.

Cada participante poderá inscrever até três postagens. Na ficha de inscrição deverá constar o título da matéria com os referidos arquivos de imagens com o material do post, o link das postagens na internet e onde foram publicadas.

O corpo de jurados do prêmio “Comendador Marques dos Reis” irá selecionar as 10 principais fotos resultantes de postagens conforme o seguinte critério: qualidade da imagem, a estética e adequação ao tema turismo no Pará.

 

Se a sua imagem for selecionada entre as 10 melhores, caberá a um júri popular a escolha dos vencedores. Serão os usuários e visitantes do site oficial do V Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” quem irão definir os três primeiros lugares e o vencedor da premiação.

A premiação para os vencedores desta categoria serão três pacotes turísticos para o Arquipélago do Marajó, em períodos determinados no regulamento do concurso.

O internauta que deseja se inscrever e disputar o prêmio, deve acessar o site da Abrajet-PA, para consultar o regulamento e fazer a inscrição até o dia 31 de outubro. Mais informações no site: www.abrajetpara.com.br ou www.encomtur2019.com.br.

É jornalista da redação da Abrajet-Pará

— LEIA também: Senado aprova distribuição de recursos excedentes do pré-sal; Pará receberá R$ 705 milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *