Trilha na floresta organizada por blogueiros reúne 120 pessoas em Santarém, Trilha na flooresta

Participante percorre a floresta adentro. Fotos: Felipe Borges

Os blogs Diário do FB e Vou Turistando realizaram a trilha Caminhos da Floresta no ZooUnama. O projeto reuniu no feriado de ontem, 31, 120 participantes que vieram em busca de diversão e aventura.

O secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, esteve presente e destacou a importância da iniciativa para a divulgação e valorização dos atrativos turísticos de Santarém.

O ZooUnama foi fundado em 22 de setembro de 2007 e possui uma área de conservação de 149 hectares. Além de uma diversidade de animais que foram visitados na primeira etapa da trilha.

No segundo trecho da aventura, o guia de turismo Paulo Melchior apresentou aos participantes um pouco da mata mais densa, destacando suas características e a importância de todos os elementos ali presentes, inclusive os cupins, que servem para ajudar no equilíbrio da biodiversidade da floresta.

Trilha na flooresta

Fabio Barbosa e Reginaldo Balieiro, idealizadores da trilha

O percurso mais esperado iniciou com uma subida íngreme até um pequeno morro. Mas o esforço valeu a pena e foi recompensado com a vista de toda a área do ZooUnama com a Serra do Índio, no Santarenzinho, ao fundo.

Neste ponto, os jornalistas e blogueiros Fábio Barbosa e Reginaldo Balieiro conversaram com os trilheiros sobre a importância da conservação deste espaço e da proteção contra possíveis crimes ambientais.

“Infelizmente do outro lado deste morro em que a trilha teve de auge, existe uma grande área de invasão que ameaça a maior área verde de Santarém”, frisou Balieiro.

O Caminhos da Floresta teve o acompanhamento da equipe de instrutores do ZooUnama, de um educador físico, um guia de turismo com treinamento de primeiros socorros e um fotógrafo.

Trilha na flooresta

Os participantes da trilha Caminhos da Floresta

Leia também:
Oriximiná, Terra Santa, Belterra, Juruti, Tucumã e Ourilândia do Norte em 5 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *