Candidato do reitor perde eleição para o Instituto de Ciência da Educação, iced (1)
Edilan e Aquino: disputa eleitoral pelo poderoso Iced

Edilan Quaresma massacrou nas urnas José Aquino na eleição para o comando do Iced (Instituto de Ciências da Educação), o maior da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) por abrigar todos os cursos de licenciatura da instituição..

A votação, e posterior apuração de votos, foi realizada ontem (4).

O professor José Antônio Oliveira Aquino, candidato do reitor Hugo Diniz, obteve 296 votos, contra 469 de Edilan de Sant’Ana Quaresma — diferença de quase 65%.

O mandato é de 4 anos.

A diretora eleita do Iced foi Ana Maria Vieira, do curso de Letras.

Veja quadro de votação:

— Edilan Quaresma
Professores: 55 votos
Alunos: 399 votos
Técnicos: 15 votos
Total: 469
Paridade por grupo: 0,552

— José Aquino
Professores: 54 votos
Alunos: 228 alunos 
Técnicos: 14 votos
Total: 296
Paridade por grupos: 0,447

Quaresma é o atual diretor do Iced.

Leia também:
Professores elegem economista para presidente do Sindufopa

  • 79
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Candidato do reitor perde eleição para o Instituto de Ciência da Educação

  • Professor Edilan Quaresma fez um bom trabalho á frente do Instituto isso se refletiu na votação. Os dois eram bons candidatos.
    Parabéns ao professor Edilan e que continue fazendo um bom trabalho!!!

    • Obrigado Giovane Lima.
      Reafirmamos nosso entendimento de que a educação socialmente referenciada é nosso objetivo maior, o que pode ser mais coerentemente alcançado com uma gestão democrática, participativa, ética, libertadora, crítica, humanizadora, étnica, plural e laica. Continuaremos trabalhando, de forma integrada, para o fortalecimento da nossa Instituição.

  • Parabéns meu professor querido. vitória merecida.

  • Após a declaração do Reitor da UFOPA que a área da SUDAM seria uma área técnica e de lazer, dezenas de embarcação ancoraram para se juntar a outras, vindo a área se transformar em estaleiro, onde nem os pinceis são guardados, e sim lançados nas águas do Tapajós: Um Verdadeiro lixeiro a céu aberto a praia da SUDAM que poderia está servindo a Cidade como Balneário!
    Jeso, faça uma matéria sobre o assunto!

  • Parabéns ao professor Edilan que venceu o sogo sujo de Aquino, com mentiras e difamações contra o atual diretor.

    Nem o Reitor Hugo que foi ao ICED pedir votos pro Aquino fez com que seu candidato saísse vitorioso. Isso mostra que de líder HUgo não tem nada.

    Talvez o povo do ICED lembrou que Aquino foi Pró-Reitor do Seixas, que defendia a gestão truculenta e tirana que hoje Hugo resgata.

    Aquino foi o Pró-Reitor de Ensino que defendeu o maluco modelo acadêmico de 2011 da UFOPA responsável pela maior evasão de alunos.

    Sem falar que dia 4, no Instituto de Biodiversidade e Florestas, o candidato do Reitor também perdeu. De nada adiantou publicação no instagram do REItor enaltecendo o vice-candidato da chapa que apoiava. kkkkk

    Derrotas atrás de derrotas.

    • Agora complicou mais pro reitor. Ontem Waldomiro foi eleito Diretor do CFI e Jarsen diretor do ICS. Ambos concorrentes do Hugo na eleição pra reitor que concerteza vem como candidatos em 2022.
      Sem falar que no ISCO Wilson Sabino, que é atual vice diretor do professor Waldinei também foi eleito diretor. Waldinei que foi vice do Anselmo nas eleições pra reitor.
      Será que a gestão não vai fazer nenhum diretor?
      Te cuida Hugo! Ta dificil pra ti!

  • Eu fiz estatística com o prof. Edilan portanto se eu estiver errado a culpa é dele (risos), mas eu acho que a diferença é de 36,88% e não 65% como escreveu o prezado repórter.

  • Bem feito! Eu achei foi pouco! Eu queria mais! Parabéns, Professor Edilan!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *