Cientista social tem nome lançado como pré-candidato a reitor da Ufopa, Valdomiro Sousa, Ufopa

Valdomiro Sousa, 51, é doutor em Desenvolvimento Sustentável

Acertada mais uma pré-candidatura a reitor da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) , com eleição direta marcada para o dia 5 de dezembro deste ano.

Raimundo Valdomiro Sousa, 53 anos, graduado em Ciências Sociais (UFPA) e doutor em Desenvolvimento Sustentável, também está no páreo.

O nome dele foi fechado ontem à noite, 10, em reunião com lideranças das 3 categorias da academia – estudantes, técnicos e professores.

“Queremos que a Ufopa esteja a serviço dos povos da Amazônia, e vamos trabalhar para isso”, afirmou ao portal Jeso Carneiro o pré-candidato, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar.

O nome que fará dobradinha com Valdomiro, no cargo de vice-reitor, ainda não foi definido, mas deve ser fechado ainda nesta semana, após discussão com o grupo que o apoia.

Valomiro chegou a ocupar o cargo de pró-reitor de Gestão Estudantil entre abril de 2014 a maio de 2016.

Após entrar em rota de colisão com o grupo da reitora Raimunda Monteiro, ele deixou o cargo.

Além de Valdomiro, estão também na disputa Jarsen Guimarães, Anselmo Colares e Hugo Diniz.

Leia também
Consun define dia da eleição para reitor e vice da Ufopa: 5 de dezembro

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Cientista social tem nome lançado como pré-candidato a reitor da Ufopa

  • Pergunta para o candidato: “É contra ou a favor da compra do Seminário pela UFOPA?”
    Não vale ficar em cima do muro.

  • Valdomiro sonha em transformar a Ufopa num braço sindical. Foi um péssimo pró-reitor, fez da proges uma pró-reitoria assistencialista, prometendo muito sem se preocupar com a legislação. Não serve para reitor da Ufopa.

  • Sempre que me deparo com a palavra CIENTISTA sou remetido para nomes como Albert Einstein, Isaac Newton, Louis Pasteur, Charles Darwin, Nikola Tesla, e por aí…

    No entanto, de acordo com Wikipédia: “Um cientista, em um sentido mais amplo, refere-se a qualquer pessoa que exerça uma atividade sistemática para obter conhecimento. Em um sentido mais restrito, cientista refere-se a indivíduos que usam o método científico. Ele pode ser um especialista em uma ou mais áreas da ciência como, por exemplo, nas ciências biológicas, naturais e sociais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *