Consun define eleição para reitor e vice da Ufopa no dia 5 de dezembro

Raimunda Monteiro, ao centro, não disputará a reeleição

O Conselho Universitário (Consun) da Ufopa, Universidade Federal do Oeste do Pará, aprovou o regimento eleitoral para escolha de candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor, para o mandato de 2018 a 2022.

A eleição direta da comunidade acadêmica será no dia 5 de dezembro deste ano, de 8h às 21h.

As seções eleitorais funcionarão em todos os campi da Ufopa. O critério de apuração será o da paridade, com peso de 1/3 para cada categoria.

Poderão se candidatar aos cargos de reitor e vice-reitor professores integrantes da carreira de magistério superior, ocupantes de cargos de professor titular ou associado, ou que possuam doutorado, neste caso independentemente do nível ou classe do cargo ocupado.

A inscrição das chapas será no período de 23 a 27 de outubro.

COMISSÃO ELEITORAL

Até o dia 20 próximo, os candidatos deverão afastar-se de todas as atividades acadêmicas e administrativas da Ufopa.

Cada categoria – docentes, discentes e técnicos – deverá escolher 3 representantes para integrar a comissão eleitoral, constituída até o dia o próximo dia 10.

A campanha eleitoral será de 6 de novembro a 4 de dezembro.

Os candidatos poderão distribuir material impresso, identificado com número e nome da chapa, além de divulgar os programas das chapas, em debates, vídeos, entrevistas e visitas às instalações da universidade.

Por outro lado, o regimento proíbe expressamente a afixação de propagandas eleitorais em espaços institucionais, exceto nos quadros de avisos; uso de outdoors e carro de som, bem como distribuição de bonés, camisas e outros objetos de uso pessoal; uso direto ou indireto de recursos humanos, financeiros, materiais e/ou patrimoniais para cobertura de campanha eleitoral; participação em mesas em eventos acadêmicos, bancas de concurso ou eventos administrativos oficiais.

Em caso de descumprimento, os candidatos poderão ser punidos com advertência, suspensão, cassação de candidatura ou outras sanções previstas em lei.

Com informações da Ufopa

Leia também
Matemático quer comandar Ufopa. “Somos a real oposição”, garante Hugo Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *