Fechada a primeira chapa de oposição para reitoria da Ufopa, Jarsen Guimarães

Jarsen Guimarães, doutor da Ufopa

Praticamente fechada a primeira chapa de oposição para reitoria da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará): os doutores Jarsen Luis Guimarães, candidato a reitor, e Celso Lima, candidato vice-reitor.

Ambos são santarenos.

A segunda disputa para reitor e vice pelo voto direto da Ufopa deve contar com pelo menos mais 3 chpas. Na primeira, as urnas consagraram Raimunda Monteiro e Anselmo Colares.

Leia também
Seduc fará convênio do novo modelo de ensino médio com 30 municípios

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

16 Comentários em: Fechada a primeira chapa de oposição para reitoria da Ufopa

  • É a melhor que temos. Repetindo um comentário que observei na página facebook do Jeso: ” Conheço os dois. O Professor Pós Doutor Jarsen Guimarães tem construido uma brilhante carreira na academia. Já foi coordenador do curso de direito da UFPA, coordenador de curso de especialização, também na UFPA, coordenador do mestrado da UFOPA, é diretor do Instituto de ciências da sociedade da ufopa, coordenador de vários projetos de pesquisa e extensão, além de ministrar aulas na graduação, mestrado e doutorado. O Professor Celson Lima morou na Europa, onde foi professor, fez pós doutorado em um dos maiores institutos do mundo MIT nos Estados Unidos. Já foi diretor do IEG e hoje coordena o doutorado SND da UFOPA, Esses dois são a melhor opção para a UFOPA. É a experiência nacional ligada a experiência Internacional.”
    Em breve teremos comandantes preparados na UFOPA. Era isso que estávamos esperando, pessoas comprometidas com a cidade e com a Região,

  • Como aluno da instituição posso afirmar que, é o melhor que temos para comandar a Ufopa, lembrando que são Santarenos, não forasteiro que apenas vem levar o dinheiro Público, sem nem um compromisso com a instituição e seus acadêmicos. Meu voto é certo

    • Não conheço ninguém!

      Só me espanta o comentário xenofobista.

      Espero que essa atitude não represente a comunidade acadêmica da UFOPA.

      • Xenófobo mesmo! Pelo menos uns 70% do corpo docente da UFOPA é originário de fora de Santarém. O comentário desse Edibal é no mínimo um desrespeito a tanta gente que está em Santarém ajudando a construir a UFOPA. Se Jarsen e Celson utilizarem este argumento de “filhos da terra” para angariarem votos, só lamento!

  • Só quem tem a ganhar é a Ufopa, espero que o professor Jarsen e o professor Celson, tenham sucesso, pois vão brigar com cobras.
    Competência não falta aos dois.

  • Professor Jarsen é o responsável pela implantação do Mestrado na área de políticas públicas e desenvolvimento regional na ufopa. Também é o responsável pela instalaçao do observatório da criminalidade que faz o mapeamento da criminalidade em nossa região. Santarém precisa urgente que essa chapa seja vencedora

  • É vital que o PT e sua politicagem saiam da ufopa e dar lugar ao ensino, à pesquisa e desenvolvimento da ciência e do conhecimento.

    • Sai o PT de Raimundinha e entra o partido do Deputado Chapadinha, que elegeu o irmão do Jarsen como vereador (Delegado Jardel).
      Hipocrisia.

  • Não conheço o Professor Doutor Jarsen Guimarães mas conheço e muito, o que me honra e me enche de orgulho, o Professor Doutor Celson Lima. Ele é destes santarenos que nos faz acreditar que a Santa Santa Santarém tem um quê de santidade que irradia por seus filhos que acreditam que o possível fica além dos sonhos. Ele sonhou, botou os sonhos no bolso e de há muito os ultrapassou, sem mirar um limite para suas realizações. Tem suas origens em uma santarena que serviu e serve de modelo de mãe e de cidadã, que com uma prodigalidade beirando milagre, colocando infinito amor em sua lida diária, nos presenteou também com Zuila e Samuca. Torço que os votantes tenham juízo e não deixem passar esta oportunidade singular. De antemão desejo sorte ao amigo Celson em sua nova empreitada, ao mesmo tempo que o abraço com o mais AZUL dos abraços, extensivo aos não menos queridos, laureados e famigerados Zuila e Samuca. Deus esteja conosco,

    • Dr. Helvecio Santos. Muito edificante seu comentario, parabens. Preciso lhe afirmar e patentear que conhecemos bem os Doutores Jarsen Guimaraes e Celso Lima, Santarenos de Espirito Publico, os dois de dimensão Social que se equiparam ao tambem Santareno Lucio Flavio Pinto. A Ufopa necessita urgentemente de um Novo Caminho que leve a instituiçao a um futuro de esperanças de dias melhores, infelizmente a Reitora Raimunda Monteiro e o Vice reitor Anselmo Colares partidarizaram a Ufopa, o resultado eh esse fracasso de gestão superior que a Sociedade Santarena assiste decepcionada e entristecida. Pedimos a Deus e a Comunidade Universitaria que coloquem a Ufopa nas mãos dos Doutores Santarenos Jarsen Guimarães e Celso Lima . Dr. Helvecio Santos, que Deus tambem esteja Contigo e permaneça para sempre, desejo lhe Vida Longa irmão Santareno .

  • Parabéns pela miopia, faz quem sabe e não ir pretende. Quais credenciais esse pretende tem? O que tem feito para a comunidade acadêmica da ufopa…zero…e zero será.

  • Ora, ora. Jarsen Guimarães que sai dizendo aos quatro cantos da Universidade que não precisa ser o mais votado, mas somente estar entre os 3 da lista tríplice a ser enviada ao MEC, que lá ele garante a nomeação dele.
    Será que há pertinência no comentário do tal Lucas Almeida? Será que conseguirá a nomeação pelo fato do Deputado Chapadinha ser da base de Temer?
    Já começou muito mal, demonstrando ser anti-democrático. Xô!
    Nem Raimundinha, nem Jarsen. Cadê o novo nessa Ufopa?

  • Desconheço esses comentários dos professores sobre lista tríplice. O que sei é que tem muito olho gordo na candidatura dos dois doutores. Tem um professor baixinho que tá querendo ser candidato e fica denegrindo a imagem dos dois, isso é pura inveja. Amigos, justiça seja feita, Jarsen e Celson são sinônimos de competência na UFOPA. Dificilmente alguém fala mal do professor Jarsen, sempre presente na instituição, contribuindo para a sua consolidação. ESSE TÁ PREPARADO .

  • Jarsen quer agradar a todos, mas não tem força política e nem agrado de todos. Foi eleito como Diretor do ICS por W.O. Concorreu sozinho. Se também tivesse perdido…. rs

    • É bom vc lembrar que ele obteve mais de 6O%de aprovação, ganhando da campanha do NÃO (apoiado e patrocinado pela reitoria). Pelo que sei ele ganhou 100% nos técnicos, o que mostra que é um excelente gestor. Antes de falar besteira ou defender outro candidato é bom conhecê-lo. Esse é o reitor que precisamos. Fique com Deus.

  • Na verdade, o que precisamos na Ufopa não de bons professores na direção. Mas de bons administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *