MEC autoriza 6 novos cursos da Ufopa em 4 cidades do oeste do Pará

A Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) vai concretizar a implantação de mais 6 cursos em 4 municípios do estado: Juruti, Oriximiná, Alenquer e Itaituba.

O Diário Oficial da União publicou, na última segunda-feira, 11, portaria que autoriza a implantação dos cursos de Agronomia (Juruti), Engenharia de Minas (Juruti), Sistemas de Informação (Oriximiná), Ciências Biológicas e Conservação (Oriximiná), Administração (Alenquer) e Engenharia Civil (Itaituba), que vai atender, no total, 240 alunos.

Os cursos para os campis dos municípios de Monte Alegre e Óbidos devem ser autorizados pelo MEC (Ministério da Educação) nos próximos dias.

O deputado estadual Airton Faleiro (PT) apresentou, na sessão de ontem, 12, da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), Requerimento de Aplausos à direção da Ufopa e ao MEC pela autorização dos cursos.

“Com os cursos autorizados, temos a segurança de que o sonho da implantação dos campis da Uffopa, nos municípios polo da região oeste do Pará, serão inaugurados ainda em 2017. Quero parabenizar todos, que assim como eu, lutaram para que a expansão do ensino superior se tornasse realidade”, comemora o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Faleiro enfatizou seu empenho na busca de recursos junto ao Ministério da Integração para implantação de polos universitários em Rurópolis, Novo Progresso, Almeirim e Jacareacanga.

Leia também
Atual vice será candidato a reitor na 2ª eleição direta da Ufopa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: MEC autoriza abertura de 6 cursos da Ufopa em 4 cidades do oeste do Pará

  • Primeiramente: o que esse deputado tem haver com a autorização desses cursos? Segundo: sugiro a vc meu caro jeso a correção do uso do plural de campus, o correto é campi (forma invariável), logo devesse escrever os campi da ufopa

    • “Em seu pronunciamento, Faleiro enfatizou seu empenho na busca de recursos junto ao Ministério da Integração para implantação de polos universitários em Rurópolis, Novo Progresso, Almeirim e Jacareacanga.”
      CALA A BOCA, TAPADO(A)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *