Portaria autoriza contratação de professor para Ufopa, UFPA, Ufra e Unifesspa, UFPA

Portaria interministerial publicada na edição de hoje, 19, do Diário Oficial da União, autorizou a contratação de 1.900 professores e técnicos em todo o Brasil.

Desse total, cerca de 300 serão distribuídas entre as Universidades Federal do Pará (Ufpa), Federal Rural da Amazônia (Ufra), Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Assinada em conjunto pelos ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Mendonça Filho (Educação), o texto prevê inclusão de novas vagas para 2017 e para o próximo ano.

Após sucessivas reuniões com o Ministério da Educação e do Planejamento, que se arrastavam desde o mês de março, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) conseguiu que o governo federal autorizasse a realização de concurso para a ampliação do quadro efetivo das universidades.

“A educação é um compromisso, uma prioridade. Esta luta já vem desde há algum tempo, mas em nenhum momento desistimos de trazer ao Pará novos profissionais que pudessem dar viabilidade aos planos de interiorização do ensino superior. Só alcançaremos o desenvolvimento regional quando nossa educação for tratada por todos como uma prioridade”, ressaltou o senador paraense.

Senador Flexa Ribeiro

Senador Flexa Ribeiro em audiência com o ministro da Educação

Com informações da assessoria do senador Flexa Ribeiro

Leia também
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio defende prévias no PSDB para candidato a presidente

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Portaria autoriza contratação de professor para Ufopa, UFPA, Ufra e Unifesspa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *