Reitor da Ufopa demite professora acusada em suposto desvio de recursos do Parfor, Posse de Hugo Diniz como reitor da Ufopa
Hugo Diniz, atual reitor da Ufopa

Hugo Diniz, reitor da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), demitiu uma professora envolvida em suposto desvio de recursos do Parfor (Plano de Formação de Professores de Formação Básica).

A portaria de demissão, assinada no último dia 1º e publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira, atinge a pedagoga Maria de Fátima Sousa Lima.

Ela é acusada de enriquecimento ilícito (improbidade administrativa). Estava lotada no Iced (Instituto de Ciências da Educação). Fátima Lima já dirigiu o Parfor.

Demissão Ufopa

AÇÃO NA JUSTIÇA

Em janeiro passado, a pedido do MPF (Ministério Público Federal), a Justiça Federal em Santarém decretou a disponibilidade de cerca de 500 mil reais de servidores da Ufopa, empresas e empresários envolvidos num esquema que teria desviados da União 1,7 milhão de reais.

Sobre esse caso leia também: 8 números extraídos do processo sobre o esquema de fraudes no Parfor da Ufopa.

  • 412
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Reitor da Ufopa demite professora acusada em suposto desvio de recursos do Parfor

  • muito bom !! professor Hugo mostrando há que veio !

  • Mas não é apenas uma suspeita? E se não ficar comprovado o ilícito.

  • Se a servidora é efetiva, deveria ter sido aberta uma sindicância ou PAD (Processo Administrativo Disciplinar) dando direito à ampla defesa. Se isso aconteceu e o paracer final da comissão que cuidou do processo confirmou a improbidade administrativa, aí sim poderá ser caso de demissão, mas não se demite servidor efetivo mediante acusação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *