SR restringe contato entre jogador e imprensa

Publicado em por em Uncategorized

A imprensa santarena terá que furar o enorme bloqueio criado pela diretoria do São Raimundo se quiser entrevistar jogadores ou membros da comissão técnica do time, que se prepara a disputa da Série C do Brasileirão 2010.

É que vigora desde quarta-feira (9) num novo Manual de Entrevistas, com 6 normas para, “facilitar o trabalho dos meios de comunicação que cobrem o São Raimundo Esporte Clube”, explica o assessor de imprensa alvinegro Milton Romário Cardoso.

No Leia Mais, abaixo, a íntegra do manual.

Entre as regras estabelecidas, há absurdos.  Como por exemplo, a que impede jornalistas de entrevistar jogadores “fora dos locais de treinamento”. Ou seja, se o blog encontrar o goleiro Labilá na rua, em seu dia de folga, não poderá entrevistá-lo, “salvo com prévia autorização da assessoria de imprensa” do São Raimundo.

O manual, no entanto, para a felicidade geral da imprensa, não determina que tipos de perguntas devem ser feitas aos atletas e comissão técnica. O que é um avanço e tanto.

Manual de Entrevistas – Normas

1) As entrevistas com os atletas e membros da comissão técnica serão realizadas somente no final dos treinamentos.

2) Ao final de cada treinamento, a Assessoria de Imprensa indicará 03 (três) jogadores que poderão conceder entrevistas.

3) O meio de comunicação pode indicar 01 (um) jogador, sujeito à aprovação da Assessoria de Imprensa, para conceder entrevista.

4) Não serão permitidas entrevistas com os atletas fora dos locais de treinamentos (como por exemplo, no hotel ou na rua), salvo com prévia autorização da Assessoria de Imprensa.

5) O convite para a participação de atletas em programas de rádios, TV ou em outros meios de comunicação, devem ser direcionados, com prévia antecedência, a Assessoria de Imprensa.

6) Informações gerais, como programação da semana, ausência de jogadores nos treinos, devem ser coletadas com a Assessoria de Imprensa.


Publicado por:

43 Comentários em SR restringe contato entre jogador e imprensa

  • Ah ia esquecendo Junior. Quase que a diretoria do São Raimundo é em sua maioria franciscana. Quase… hehhehe

    1. Bruno, foram… há muitos e muitos anos atrás, e são duas pessoas que merecem muito o respeito inclusive de vocês franciscanos. Se desiludiram, afinal quem é que acredita em Leão azul. Você já viu um? EU NÃO!

      Resolveram torcer e acreditar num projeto que ninguém acreditava, e que hoje é uma realidade.

      ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE SANTARÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Caro Junior, ouvi um entrevista do presidente do SR no programa do Bob Nelson da Radio Tropical AM que ele afirmou que o SR não tem assessoria de imprensa. Sabia disso? Da uma checada pois se for verdade tem alguém falando pelo clube e você ta discutindo aqui a toa. Sobre os franciscanos do SR com certeza foram os principais responsaveis pelo bom momento de hoje. Sao pessoas de personalidade e que não tem o perfil de virar a casaca. Tenho certeza que trabalham acima de tudo pelo futebol santareno. Sobre rivalidade de SF e SR mais uma vez você pisou na bola. Não aceitar essa rivalidade em Santarem e no mínimo ingenuidade! E para que ela exista não precisa participar de campeonato a ou b. Ela e histórica, você querendo ou não. Abraço

        1. Errado novamente Bruno,

          O que todos no São Raimundo sabem é que o Sr. Milton Romário não é assessor do São Raimundo, portanto a discursão não é infudada. Nós não somos tão desorganizados como torcem que sejamos.

          Abraços.

    2. Bruno

      De fato EU JÁ FUI azul, mas, meu antigo clube morreu junto com a sede.
      Deste leão genérico nunca fui ou serei…
      Hoje minha alma e meu coração são completamente ALVINEGROS e já demonstrei isso em inumeras oportunidades.
      Torço muito por você, Ed, Nelson, Nerivaldo, Jeso e todos os outros que se dispuseram a iniciar esta nova história azul, mas, esqueça essa estória de sermos franciscanos… nosso comprometimento com o SREC foi forjado com dor, suor, luta e muito, muito amor… algo que você ainda vão ter que ralar muito para conguir.
      Sucesso irmão.
      Só lembre que a nossa casa é a onde nos tratam bem.

  • Júnior, volto a reafirmar: não perco tempo para falar do SR. Falei do São Francisco. Mas parece que a carapuça serviu…
    Não sei se entendi direito mas você ao que parece alega que toda a imprensa santarena torce para o São Francisco. Você sabe que isso não é verdade. Agora, assim como toda a população santarena, a maioria deve ser mesmo franciscana.
    Abraço

    1. Amigo Bruno, paro por aqui, afinal nem rival do São Raimundo o time azul é. Se profissionalizem primeiro, passem da segunda divisão, passem do seletivo e cheguem a primeira fase do Campeonato Paraense para aí sim conversarmos sobre rivalidade.

      Agora não porderia nunca deixar de comentar o parágrafo que segue: “Agora, assim como toda a população santarena, a maioria deve ser mesmo franciscana.”

      O engraçado é que vocês (franciscanos) falam tanto dessa “grande” torcida, mas ela nunca aparece. Nem nas festas do próprio clube (digo, time) de vocês, nem quando tem uma atração que já foi capa da Playboy ela aparece. A não ser que você ache que 500 pessoas é uma grande torcida, aí sim, você tem toda razão. É que estou acostomado com estádio sempre com mais de 5.000 pessoas.

      Abraços Dr. Bruno e sucesso,.

  • Jeso, diz apenas que o São Francisco foi pioneiro na Assessoria de Imprensa: em 2000 o radialista Anderson Pantoja era o Assessor de Imprensa do Clube, no Parazão e foi também na Serie C, quando o time jogou em Manaus, Roraima, Belém (Abaetetuba) e Macapá.

    o senhor Junior Tapajós acho que não era nem nascido.

  • Caro Junior, por quem tenho respeito a admiração pelo trabalho desenvolvido no SR, juntamente com outros notáveis diretores:
    Lendo seu comentário, este sim inflamado por paixão e não pela razão, pude chegar a conclusão que parece que aquilo que todo mundo fala é verdade. Que vocês diretores alvinegros às vezes não falam a mesma língua, não se entendem. Logo abaixo o André fez um comentário que afirma exatamente aquilo que falei. A assessoria de imprensa do São Raimundo só foi criada agora. Afinal, quem está certo? O Júnior ou o André?
    Mas isso é um problema de vocês. Aliás em meu comentário me detive a falar somente da assessoria de imprensa do São Francisco. Releia-o. Não perderei meu tempo falando de ações da diretoria do SR. Aliás vocês poderiam fazer o mesmo pois imagino o imenso desafio que é participar da Série C. Até planejamento para o São Francisco vocês já fizeram! Disseram que o projeto sócio torcedor do São Francisco era plágio, etc etc. Aliás um projeto que vocês também tem…. mas só no site!! Hehehe
    Com relação a títulos se for começar a enumerar as glórias do São Francisco nossa conversa (e provocação) irá longe, afinal seus comentários e declarações são sempre movidos a paixão e não pela razão, ao contrário do que você fala.
    Agora sinceramente Júnior, dizer que o SR é o primeiro time a ser vestido por uma marca famosa (?), que é o primeiro time a ter site, que é o primeiro time a lotar o Colosso e bla bla bla é realmente muito engraçado Heheheh Muito engraçado
    Mas caro Junior essa rivalidade é salutar, é legal. Se você for parar para pensar quanto essa volta do São Francisco é boa para o futebol santareno. Agora ninguém quer ficar atrás de ninguém. Nós lançamos o sócio torcedor e fizemos barulho. Vocês logo depois lançaram camisa, o dia alvinegro etc etc e fizeram barulho também. Isso tudo é muito legal. Isso mostra também Júnior que as duas diretorias estão empenhadas e a cada dia mais se profissionalizando para o bem de nosso futebol
    No futebol não há segredos para as conquistas e não tenho dúvida que tanto São Francisco quanto SR estarão sempre conquistanto títulos.
    Mas como sempre o São Francisco muito mais que o SR heheh
    Abraço Franciscano

    1. Dr. Bruno, a quem também tenho grande respeito pelo trabalho frente ao SF, segue aqui o trechos do seu comentário dos quais é possível entender que você fala (in)diretamente ao São Raimundo, ÚNICO Campeão Brasileiro de Santarém:

      “A imprensa será sempre tratada como parceira do clube nesse importante momento. Por isso não existem cartilhas no clube”

      “É este o papel do Assessor de Imprensa: facilitar e não dificultar.”

      Quanto a rivalida, também a acho salutar, mas desde que as cores dos times sejam defendidas pelas torcidas dos times, não por membros da imprensa, como tem sido a anos em Santarém.

      Quer um exemplo: Quando o São Raimundo lutava para se manter no Campeonato Paraense, todos os membros (azulinos) da imprensa bradavam em alto em bom som que o São Raimundo deveria esquecer o futebol profissional e voltar pro futebol amador, tudo isso porque? Porque o São Francisco deixara de ser um clube para ser uma camisa com uma importante história, e os azulinos da imprensa queriam que o São Raimundo se igualasse ao time azul, mas o São Raimundo foi além, lutou contra tudo e contra todos, e garantiu o respeito de todo o Brasil, pois título de um Campeão Brasileiro, principalmente sendo o primeiro, é algo que nunca vão esquecer, repito (como o Jeso gosta de escrever), NUNCA . Moral da história, a mesma imprensa que se dizia contra o futebol profissional é a mesma que hoje incentiva, implora, impõe ao São Francisco a entrar novamente no Campeonato Paraense de profissionais depois de todo o sucesso e grandiosidade que SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE atingiu..

  • Jeso, pelo que eu sei, o sr. Milton Romário Cardoso, não é assesor de imprensa do clube, pode ser assesor do Valtinho, mas do clube, essa informação é inverídica.

    1. A informação inverídica foi repassada pelo próprio clube à imprensa. É ele, o senhor Miltin Romário Cardoso, quem assina o release com o Manual de Entrevistas. Vc. quer a íntegra, caro TKS?

  • Jeso, como dono do Blog, tú tens todo o direito de falar, comentar e até de divergir das regras impostas pela diretoria do São Raimundo. o que tú não podes fazer, é achar que por não gostar do São Raimundo aches que o clube está agindo de má fé,só não podes achar que todos pensem como tú pensas. teu comportamento é típico de pessôas que não aceitam o òbvio. em um futuro distante o teu clube poderá vir a tomar essas atitudes e você questionará?

    1. Secundino, ninguém é imune a críticas aqui no blog. Repito: ninguém. Inclusive o São Francisco. Qtas e qtas críticas, gracinhas já não lestes aqui contra o clube que torço? Várias e várias. Agora, o fato do São Raimundo ter ganho a Série D não dar imunidade ao clube a críticas. E sempre será feita por qualquer um que tenha argumentos. Seja azulino ou alvinegro.

      Sou contra algumas das normas do manual alvinegro, justifiquei o meu posicionamento e reitero tudo o que escrevi. Se pra vc. é “óbvio” e ululante, ok. Tens todo o direito de te expressar, e nem por isso acho que ages de má fé. Agora o que não se pode é tolher o direito de qualquer um se expressar aqui com argumentos, com ideias, com contraponto inteligente.

      Mais, Secundino: o meu direito de falar, de divergir não se limita apenas a este espaço, como vc. pensa. Posso fazê-lo em qualquer lugar deste país, sobre qualquer assunto.

      Por fim, não há nada mais salutar que o bom debate. E dele não fujo, não abro mão.

  • Jeso. não se preocupe, pois o seu leâozinho poderá fazer tudo isso, depois é claro que for expressão no esporte paraense. por exemplo! ser campeão brasileiro da série D. como foi o PANTERA. a inveja é a arma dos inconpetentes. da-lhe pantera.

  • Não vi nada de absurdo em se querer disciplinar as coletivas de um clube em ascenção. Esse é o momento certo, daqui a pouco todos vão se mostrar favoráveis.

  • Caro Jeso,

    Todos sabemos e louvamos as conquistas do S.Raimundo, no entanto, há de se entender que o passado recente não autoriza o clube a agir de forma autoritária e arrogante. Se vieram as conquistas, a imprensa, penso eu, teve papel importante, senão fundamental, para alavancar, e incentivar a torcida a dar o seu apoio no momento certo. Agora estão ”se achando”, mas vem aí a série C, as dificuldades serão enormes e quando o bicho começar a pegar, com toda a certeza, irão correr para a imprensa, pedir socorro, tentarão se explicar ou coisa que o valha, até porque, nessa competição, o Pantera não terá vida mansa, ou seja , dificilmente vai passar de fase, podem anotar. Então, baixem a bola, este time ainda vai ter que ralar muito pra voltar a ter a visibilidade proporcionada na conquista da série D. Com as primeiras derrotas, a torcida vai abandonar o time e, aí vão necessitar do apoio da impresa, escrita, falada, comentada, virtual, televisionada etc. etc… Então, mas “devagar com o andor que o santo é de barro…”

    Abs

    1. Pedro, acho seguinte: qual o foco do SR? Fazer uma boa Série C. Até para apagar o fracasso do time no Parazão 2010. O foco é esse, repito: Série C, com bom futebol, com participação brilhante. O Manual de Entrevista, com algumas normas esdrúxulas, são importantes neste processo? Acredito que não.

  • Elboi,tu ta sabendo q com a permaência do são Raimundo na elite do parazão as coisas ficarão pior pro xikinho?

  • Os torcedores ficam desdenhando do título brasileiro da Série D do SÃO RAIMUNDO!!!!!!Mas pergunta se o gatinho sem sede não queria?
    iam aceitar na hora, time sem sede, implorando um pedaço de terra pra treinar diz que é o maior de santarém?
    Ano passado o são raimundo apareceu nacionalmente, no esporte espetacular da rede globo.
    sabe quando o SF vai aparecer?nunca,pq só ganha campeonato santareno amador e ficam felizes, gritando o leão voltou!!!!kkkkkkkkkkkk, tenha dó!!!quando vcs se profissionalizarem de novo..
    vlotem aqui e tentem argumentar alguma coisa!!!!

  • Isso que é fod.. em Santarém, o São Raimundo ganha uma quarta divisão e já quer ser tratado como seleção brasileira. Agora vamos ver se essas regras valerão para a imprensa nacional ou mesmo de Belém.
    Um erro grave é tentar indicar de forma inquisitória a fonte ao jornalista. Isso não existe. A assessoria de imprensa pode falar uma coisa e a fonte a verdade, o jornalista sempre vai ficar com a verdade.

  • Caro Aureo, só para esclarecer: o São Francisco já trabalha com Assessoria de Imprensa há aproximadamente 2 meses. Com certeza tal trabalho faz parte do trabalho de profissionalização do clube e foi pioneiro em Santarém.
    A imprensa será sempre tratada como parceira do clube nesse importante momento. Por isso não existem cartilhas no clube. Existem trocas de idéias para o melhor trabalho do clube e dos meios de comunicação. É este o papel do Assessor de Imprensa: facilitar e não dificultar.
    E assim será, sempre.
    Bruno Moura

    1. Dr. Bruno,

      infelizmente o seu comentário está sendo baseado pela paixão e não pela razão. A assessoria de imprensa do São Raimundo não está dificultando o trabalho de ninguém, ao contrário, está organizando e facilitando para TODOS, sem privilégios, por que para o São Raimundo a imprensa é parceira e tem prioridade sempre.

      Outro fato é quando você fala em pionerismo em assessoria de imprensa em Santarém, e infelizmente, mais uma vez volto a dicordar de você (sem paixão clubistica), pois isso não é fato que iniciou no SF, e sim no São Raimundo como posso provar no link abaixo:

      https://blog.w3mais.com.br/2009/05/08/site-desenvolvido-pela-w3mais-e-destaque-no-diario-do-para/ (É só clicar)

      Mesmo lhe provando, você pode ficar com esse “pionerismo”, afinal, nós alvinegros, temos pionerismo muitos MAIORES e SIGNIFICANTES para se orgulhar como cito abaixo:

      – 1º Campeão Brasileiro da Série D (Único campeão de uma cidade de interior de todo o norte do Brasil)
      – 1º Time santareno a ser vencedor de um turno do Campeonato Paraense
      – 1º Time santareno a disputar uma Copa do Brasil
      – 1º Time santareno a ter no curriculo 4 competiçoes nacionais (1 Série D, 2 Série C, 1 Copa do Brasil)
      – 1º Time santareno a ter um respeitado fornecedor de uniformes (Wilson)
      – 1º Time do interior do Pará a possuir um site (www.saoraimundotapajos.com.br)
      – 1º Time santareno a lotar o Barbalhão desde a sua fundação.
      – 1º Time santareno a ter um jogo transmitido em rede nacional (Canal Fechado)

      Acho que já está bom por aqui.

  • Pronto, o pessoal da buchada, quer perdeu bisonhamente o fraquinho fraquinho campeonato paraense já tá se achando time da série A. Esse timeco não tem jeito.

  • Louvável atitude da direção do São Raimundo, em outros centros a coisa funciona desse jeito, quer dizer, o Flamengo,Palmeiras< São Paulo etc… podem fazer isso só o São Raimundo que não por que é do interior do pará? o profissionalismo não é só dentro de campo. Agora se desagrada duas pessoas da imprensa ……

  • Jeso,
    Acho que você exagerou nas considerações. A Seleção Brasileira está adotando o mesmo tipo de critério com relação às entrevistas, inclusive estes dias que antecedem a estréia do Brasil, o Robinho foi advertido por conceder entrevista isoladamente, para uma emissora brasileira e pediu desculpas aos colegas.
    Você pode até não concordar com essa situação, mas é na verdade o caminho da profissionalização das entrevistas. Acho que a idéia do Dunga de impedir entrevistas que não sejam dadas em coletivas, faz com se acabe com o estrelismo isolado de determinados jogadores.
    Por ser novidade o que o São Raimundo quer aplicar, à luz do que ocorre na Seleção, só podia haver esse tipo de reação até de pessoas esclarecidas como você. Ou você alguma vez não ficou chateado, por exemplo, em saber que determinada emissora de rádio e televisão local foi privilegiada na hora de ter informações sobre algum assunto, quando isso poderia ser coletivizado? Creio que você mesmo já criticou isso em outros momentos, em relação a determinada empresa local que teve essas regalias em outros temas.
    Portanto, a medida pode ser salutar. Talvez precise de um tempo para a imprensa se acostumar ou poder melhorar algumas medidas que possam parecer mais absurdas.
    Talvez o São Francisco um dia chegue a fazer o mesmo e você inicialmente critique, mas com o tempo acabará vendo que se trata apenas de uma forma de organizar a coisa. Acho que isso não tolhe a liberdade de imprensa. Apenas alguns repórteres estão acostumados a confundir liberdade com libertinagem, e vira um auê total!

  • Essa acessoria de imprensa da buchada deveria ter uma aula com a acessoria do São Francisco. Aliás eles só resolveram ter acessor de imprensa quando o São Francisco começou este trabalho.
    Alias Jeso você viu a virada de mesa da Buchada em Belém? Uma vergonha!. Com ajuda de Áquia, Paysandu, Cametá e Independente viraram a mesa e conseguiram manter a Buchada na Segunda Fase do Paraense. Não tiveram competência em campo e apelaram.
    O Estatuto do Torcedor que acabava com essas vergonhas atitudes foi rasgado na Federação Paraense de Futebol. Vergonha! Time sem vergonha!!

    1. Ao leitor que se assina Marqueteiro: ofensas sempre serão censuradas. Faça o seu contraponto como argumentos, como fez de maneira brilhante o Fernando Reis.

    2. Caro Azulino,

      Acredito que você seja um apaixonado por futebol, principalmente pelo grande Leão Santareno, mas você demonstra pouco conhecimento sobre as leis do futebol.

      Quanto a mudança de regulamento, que você julga como “uma vergonha”, foi dentro das regras impostas pelo Estatuto do Torcedor, que permite a mudança no regulamento da competição, desde que aprovadas no Coselho Técnico, e que sejam mantidas (não haja alteração) por 2 anos.

      Então me diga o que houve de ilegal na mudança de regulamento?

    3. Azulino, não estou aqui querendo dizer que não cometo erros gramaticais, pois sei que cometo muitos, o que de fato é normal, mas para quem quer falar em aula, primeiro aprenda a escrever bem, pois assessoria é com quatro “s” no contexto da palavra e não com “c”. Com a letra “c” vira “acessório de carro” por exemplo.

  • Jeso,

    Vejo que essas medidas ajudam a organizar os trabalhos no clube.

    Pense por exemplo quando o Botafogo veio em Santarém e treinou no Barbalhão!!! A imprensa local foi com tudo para cima dos jogadores, no que foram impedidos pelo assessor de imprensa, que indicou apenas 2 nomes!!!!! Veja se alguma TV ou Rádio enrevistou algum jogador la no hotel?!?!?!

    E lembra que “Não serão permitidas entrevistas com os atletas fora dos locais de treinamentos (como por exemplo, no hotel ou na rua), salvo com prévia autorização da Assessoria de Imprensa.”, o que deixa aberta a possibilidade para entrevistas em ocassiões especiais, como um link ao vivo, por exemplo.

    Então veja que isso não é nenhuma novidade, mas sim um passo rumo a um nivel maior de profissionalização.

    1. Fernando, as minhas explicações sobre as regras estão claras no comentário anterior. Algumas das regras, repito, são absurdas. Nas minhas andanças pelo mundo afora já encontrei vários jogadores em aeroportos, ruas, shopping, praças e ao abordá-los nenhum se negou a dar entrevistas. Repito: nenhum. O SR quer inovar, para pior, nesse aspecto. Vc. chama isso profissionalização?

      1. Jeso,

        Comprendo sua preocupação, mas como disse o Aureo Peres, a principio parecem regras absudas, mas não existe nenhuma novidade.

        Gostaria que para uma melhor discurssão, você especifica-se quais exatamentes são os pontos que em sua opinião são absurdos.

        Mas quanto essa norma de não poder entrevistar jogadores foram dos locais de treinamentos, se dar principalmente por conta de varios meios de comunicação, de forma rotineira, irem diretamente ao hotel onde os jogadores estão hospedados e entrevista-los de qualquer forma, sem o conhecimento da assessoria de imprensa do clube.

        Então ele (o meio de comunicação) vai no treinamento, entrevista os 3 indicados pela assessoria de imprensa, indica mais 1 para entrevistar, e depois vai no hotel e entrevistas os outros? ou nem vai muito longe, pega os jogadores ali por fora, na saida do panterão mesmo????

        Então, pode uma coisa dessa jeso?

        1. Fernando, no comentário e no post que fiz sobre o Manaul de Entrevista alvinegro cheguei a citar até exemplo. Se vc. relê-los vai encontrar o artigo equivocado (e absurdo) que critico.

  • ISSO JA É UM BOM COMEÇO, MOSTRA QUE AS COISA ESTÃO SE ORGANIZANDO. ATÉ PORQUE OS JORNALISTA ENTREVISTAVAM OS JOGADORES SEM A PERMISSÃO DO CLUBE, COISA QUE NO MUNDO DO FUTEBOL É INACEITAVEL. COMO TIME GRANDE O SÃO RAIMUNDO TEM QUE SE COMPORTAR COMO TAL.

    AVANTE PANTERA.

    VAMU SUBIR PANTERA!

    1. O Pantera já subiu, caro Torcedor. Na tamanco da arrogância, da prepotência, do esnobismo. Só quero ver se a diretoria alvinegra vai também “policiar” os jogadores na hora da folga deles, quando a maioria se embrenha nos pagodes e forrós da cidade – e haja gelada -, tal como ocorreu durante todo o Parazão deste ano. E deu no que deu.

      Até concordo como algumas das regras – como a da entrevista só após os treinos -, mas há neste balaio absurdos que em nada vão melhorar a “performance” do SR na Série C. Outra coisa: o clube deve sempre olhar a imprensa como uma aliada. Sempre.

      1. A mesma coisa serve para a imprensa Jeso, inclusive em relação a uma postura isenta.

        Você foi um que pediu que houvesse um maior contato entre a Diretoria e a Imprensa e eu lhe disse que as coisas iam ser organizadas com a contratação de um assessor de imprensa. Aí é colocado um profissional para atender o clamor da imprensa e você vem com esse discurso de que a Diretoria é isso e aquilo. Será que vc não esta deixando o lado torcedor (adversário) aflorar em detrimento do jornalismo?

        Onde esta prepotência, arrogância ou qualquer outra coisa? Lembre que a palavra dos jogadores reflete diretamente no dia a dia do Clube e assim, não podemos admitir que a falta de preparo ou mesmo uma entrevista direcionada crie situações que possam abalar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido.

        Você, como qualquer outro jornalista, pode falar quando e sobre o que quiser com qualquer jogador, contudo, se vc quiser tratar de assuntos relacionados ao Clube apenas estamos querendo ter ciência disso, o que além de um direito é uma obrigação da Diretoria em zelar pela imagem do Clube.

        Ademais, a bom que a imprensa de Santarém se acostume com procedimentos comuns em qualquer time organizado.

        Não falo de você ou do Blog de quem sou fã confesso, mas, a Diretoria do Clube não tinha mais como admitir algumas coisas que vinham e vem acontecendo em Santarém em relação ao SREC, já que como time do povo, da buchada como vocês falam, estamos sim sendo boicotados desde que o time da elite, dos ricos e poderosos começou a colocar a cabeça para fora.

        O que queremos é organizar a casa e, como sempre, queremos contar com a imprensa do nosso lado. DO NOSSO LADO, não abaixo e muito menos acima.

        Como sempre um forte e alvinegro abraço.

        1. Caro André, já me posicionei sobre o malfadado Manual de Entrevistas do São Raimundo. Reitero o que escrevi sobre ele. E não tenha dúvida: vou respeitar as normas impostas, goela abaixo, à imprensa santarena. Só espero que ele não seja aplicado APENAS à imprensa local. Mais: sou declaramente azulino, mas isso não me impede um olhar isento ao SR.

  • Gato Preto PIRENTO!

    Como não canso de falar / escrever…… QUE CAGALHOPANÇA….MAIS JÁ COMEÇOU….

    NÃO aprendes mesmo…… essa Diretoria .. Ffraca, Amadora e Sem Competencia….agora impoe regrinhas…….. Não tem regra tambaem para passar o “remedinho! nas PIRA , QUE SE ALASTRA POR TODO O Corpo do gato preto pirento.
    Agora só se aplica a ESSA Mulambada….. a esses Jogadores, que são A BABA DO BOI CANSADO…..que na realidade NAÕ SÃO E NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL..Fala a verdade.
    È o principio da queda do GATO PRETO COM PIRA ,essas atitudes, da DIRETORIA DESPREPARADA ,que antecipa a volta pro seu Balaio…..
    QUE CAGALHOPANÇA TOTAL………jÁ SE ESPERAVA ESSA ATITUDE DESSA DIRETORIA…..tu volta GATO PRETO NOJENTO…..ESTE ANO pro teu Lugar ETERNO que é a serie G, H, F.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *