Caiu, há cerca de 40 minutos, um avião monomotor em Santarém. Os dois tripulantes que estavam a bordo morreram na queda.
A aeronave caiu na comunidade denominada Ramal das Lavras, no Planalto Santareno. Era do modelo Bonanza e de prefixo PT-AVK.
Segundo o blog apurou, o avião era de propriedade de Raimundo Araújo, que estava no comando do aparelho no momento da queda. Outro tripulante é de prenome Rosivaldo, mecânico.
Os dois estavam submetendo o Bonanza a checagens e testes, pois estava parado há cerca de 8 anos.
A queda deve ter sido motivada, segundo revelou o jornalista Celivaldo Carneiro em seu twitter, pelo rompimento de “um cabo de comando”.
Bombeiros já se encontram no local da queda, retirando os corpos que se encontram entre as ferragens.