Jeso Carneiro

Como vai ficar a ex-padaria Lucy

Hotel com a fachada lucy restaurada

Do arquiteto Ary Rabelo, sobre o post Prédio de antiga padaria vai virar hotel:

Jeso,

Antes do projeto, fizemos um levantamento fotográfico com vistoria do que podia ser preservado. Para nossa surpresa (como disse, temos documentado) em seu interior praticamente nada de relevância histórica tinha. O forro era de compensado pintado. Tinha um grande forno, que pelos vestígios era à lenha, depois a gás. Na área onde era o antigo atendimento, alguns azulejos sem valor histórico. Piso em cerâmica de igual forma. A única coisa que temos é a fachada com azulejos portugueses que serão preservados e restaurados.

Ou seja, no interior do imóvel, nenhum sinal de linha arquitetônica com importância histórica, nem pinturas antigas, nem azulejos, forros etc.
Para observares, mando dois anexos, um com a fachada projetada (foto acima), mostrando onde começará o prédio que ficará recuado 7 metros. Outro com a fachada restaurada (foto abaixo). Entre essas duas fachadas, um jardim.

A intenção foi unir o antigo, como mostra de épocas passadas, com a nova arquitetura representativa de nosso século, com as novas tecnologias presentes. Em um só tempo o usuário atravessará épocas distintas.

Sair da versão mobile