Belém do Grão-Pará, clássico de Dalcídio Jurandir, ganha nova edição após 9 anos fora de catálogo

Publicado em por em Arte, Educação e Cultura, Pará

Belém do Grão-Pará, clássico de Dalcídio Jurandir, ganha nova edição após 9 anos fora de catálogo
Belém do Grão-Pará, o quarto volume da série Ciclo do Extremo Norte: nova reedição. Fotos: Folheando/reprodução

A aguardada 5ª edição do romance Belém do Grão-Pará, de Dalcídio Jurandir, já está em campanha de pré-venda pela Editora Folheando. Considerada uma das obras-primas do autor paraense, a narrativa retorna aos leitores após quase uma década sem reedições — um silêncio editorial que agora se rompe com entusiasmo e propósito.

Publicado originalmente em 1960, o livro é o quarto volume do Ciclo do Extremo Norte, projeto literário ambicioso que traça um painel vívido da vida amazônica em suas múltiplas camadas sociais, políticas e afetivas. Em Belém do Grão-Pará, o leitor mergulha no cotidiano de uma cidade em transformação e nas contradições de seus personagens, marcados por disputas políticas, decadência familiar e esperanças renascidas.

Leia também:

A nova edição — com envio previsto para dezembro — marca também o início de um projeto maior: a Folheando pretende relançar todas as obras de Dalcídio Jurandir, oferecendo ao público uma oportunidade de (re)descobrir o legado literário de um dos mais importantes autores da Amazônia e da literatura brasileira do século XX.

A pré-venda vai até 21 de novembro, e os exemplares podem ser adquiridos com condições especiais no site da editora. Esse relançamento é mais do que uma comemoração editorial: é um compromisso com a memória, a cultura e a força da literatura que nasce das margens do norte brasileiro.

Dalcídio Jurandir, escritor paraense

Com informações da Editora Folheando

Sobre Dalcídio Jurandir, leia ainda: 2 outros romances de Dalcídio Jurandir serão reeditados por editora do Pará e “Ponte do Galo”, de Dalcídio Jurandir, vai ganhar primeira reedição após 46 anos.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *