Jeso Carneiro

Diário londrino: no museu de cera

Rafael Serique na Inglaterra

por Rafael Serique (*)

Semana agitada por aqui! Chegou mais gente aqui na casa onde estou, então fizemos um roteiro de passeios para cada dia da semana. Se outra hora eu conseguir achar os papeis com as listas de lugares, coloco na internet pra quem estiver interessado!

Alguns dos passeios tiveram que ser cancelados ou alterados por motivos de força maior, como aulas (ou ressacas)!

Entre os passeios, estava Soho, área de Londres famosa pela vida noturna, entretenimento, indústria de filmes eeeee uma incontável quantidade de sexshops… Aviso: Não tente ir à noite por lá sozinho, ou se você for menor de 18 anos, nem se você tiver qualquer tipo de puritanismo! Para saber mais é melhor procurar no Google “Things to do in Soho”, porque não teria como eu descrever tudo, mas enfim… Vamos passar pro outro passeio da semana, né?

Na quarta-feira estávamos na fila do museu de cera Madame Tusseaus, quando de repente a sorte sorriu pra gente. Uma moça me chamou e perguntou se eu era brasileiro e disse: “Me abraça como se fosse meu amigo que eu tiro você dessa fila agora”. Saímos da fila e ela nos deu o ingresso do museu e para uma volta na London Eye! Economizamos mais ou menos 120 libras, passando pra reais é: muita sorte, eu sei…

O museu é realmente muito bom, com destaque para uma sessão de bonecos de artistas indianos (os quais obviamente ninguém conhece), para a boneca de cera da Jennifer Lopez (dá qual se a bunda fosse derretida daria de fazer mais dois bonecos) e para a sessão que conta a história da Inglaterra, muito bom mesmo, a gente faz essa parte do passeio dentro de um carrinho! Com direito a enforcamentos, guilhotina… e terminando em fogos de artifício!

O passeio na London Eye (pra quem não sabe, é a maior roda gigante da Europa) também é muito bom! Quanto chegamos lá, já era início da noite e a imagem de Londres toda iluminada para vida noturna é incrível! Quando chega ao topo dá para ver grande da cidade em todas as direções! Mas ai a bateria da câmera já tinha acabado… Não posso nem reclamar da sorte…

A semana foi tão corrida que achei até meio complicado explicar aqui, mas espero que tenha dado para ter idéia… Já estou ficando com material acumulado e o tempo não pára de correr um só instante!

E eu queria mandar um abração a todo mundo que tem acompanhado os posts aqui e no meu blog… Obrigado pela atenção e pelos recado! Até jájá!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É santareno. A convite do blog, relata a sua temporada em Londres (Inglaterra).

Leia também:
Diário londrino: afegã no Regent’s Park.
Diário londrino: “Amsterdam é coisadeloco”.
Diário londrino: o Oriente em Londres.
Diário londrino: o Piccadilly Circus:
Diário londrino: aqui as pessoas correm.

Sair da versão mobile