por Jorge Wanghon (*)
Apesar deste desfalque, na academia, nos treinos, tudo caminha dentro do esperado. O meu forte continua sendo o agachamento e o terra, os quais já treino com 200 kgs na barra.
Nos esportes de força, principalmente no powerlifting, o elemento sorte vale apenas 5%, o que está relacionado ao não aparecimento de lesões, por exemplo. A certeza do sucesso vem dos treinos, da disciplina, da suplementação, do desejo de superação, a cada dia que o atleta executa uma nova série de exercícios.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Temos uma excelente academia para treinar, estamos consumindo uma suplementação top de linha, mas ainda não conseguimos as passagens e nem mesmo a camisa de borracha, para execução do exercício supino na competição.
Sabíamos que esta batalha não seria fácil, mas resolvemos encarar esta luta dentro e fora da academia e vamos superar mais este obstáculo.
O Brasil vai ser sede de uma Olimpíada e uma Copa do Mundo. Estamos prestes a viver momentos históricos em nosso país, o que nos anima ainda mais em busca de nossos objetivos. Falta pouco para fecharmos um ciclo de preparação. Estamos conscientes e na expectativa de uma grande apresentação.
Só nos resta treinar!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
* Atleta santareno, campeão nacional em levantamento de peso. Treina para participar em junho do Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2011. Até lá, vai escrever rotineiramente aqui neste espaço sobre o seu dia a dia. É patrocinado pelo blog e pela rede de farmácias Droga Mil.
Leia também:
Sementes.
Os passos de um atleta.
O voo da águia.
Força, suplemento e equipamentos.
Bom atleta é bom de ouvido.
Treino nosso de cada dia…