
Dois consórcios, com duas empresas cada, foram autorizados pelo Ministério dos Transporte a realizar estudos técnicos sobre a concessão, leia-se privatização, da BR-163, no trecho Campo Verde (no entroncamento com a BR-230, Transamazônica) e Santarém.
São eles:
. Consórcio I – Setepla/Sener: Setepla Tecnometal Engenharia S/A e Sener Ingeniería y Sistemas S/A.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Multa-mãe: o motorista que desafiou a Pare Azul e provocou o processo do MP contra a Prefeitura de Santarém
- Guerra milionária: Justiça proíbe empresário de se aproximar de empresa em Santarém após pai idoso denunciar agressões
- Motorista tem carro atingido por árvore doente, e juiz condena Santarém a pagar prejuízo
. Consórcio II – Ecoplan/Skil: Ecoplan Engenharia Ltda e Skill Engenharia Ltda.
Os dois consórcios têm 240 dias, a contar de hoje, 14, para elaboração e apresentação dos estudos técnicos. Mas esse prazo poderá ser prorrogado.
A BR-163, que liga Santarém a Cuiabá, no Mato Grosso, tem 1.764 km. O trecho em questão tem 333 quilômetros.
Parte da rodovia já se encontra sob concessão, controlada pela construtora Odebrecht.
Leia também∴
Sai o edital de estudo para concessão da BR-163 entre Campo Verde e Santarém.