Sepultamento de artista e político de Belterra será realizado nesta 4ª
Neuton Pantoja: falecimento ocorrido nesta terça-feira (1º). Foto: arquivo pessoal

Vítima de insuficiência renal nesta terça-feira (1º), aos 69 anos, será realizado hoje o sepultamento de Neuton Pantoja no cemitério da Pax Jardim, em Santarém (PA), às 9h30.

Natural de Belterra, ele se destacou em vida como artista (cantor e compositor) e político nas duas cidades. Era também servidor público estadual da Emater Pará.

 

Pantoja morreu no hospital municipal de Belterra por volta das 10h de ontem. Foi um dos responsáveis pela instalação do PFL (hoje DEM) no município, tendo disputado a 1ª eleição para prefeito em 1996, ficando em 2º lugar, atrás do eleito Oti Santos (MDB).

Repercussão

Darviley Sampaio, vice-prefeito de Belterra.

“Era meu padrinho político. Servidor estadual da Emater, contribuiu bastante também para a cultura artística de Santarém, Belterra e região como cantor, compositor de músicas regionais, românticas e populares”.

Júnior Rocha, vereador e presidente do MDB em Belterra.

“É com profundo pesar que o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro- MDB/Belterra, recebe a notícia de falecimento do partidário Newton Pantoja , ocorrido nesta terça-feira -feira. Filiada ao Partido MDB, Newton era líder político, foi chefe na Emater, escritório local, e apaixonado pela música popular brasileira. Viverá para sempre na memória de seus amigos e de seus familiares, aos quais externamos a nossa profunda solidariedade”.

 

→ Doutor Macêdo, prefeito de Belterra.

“É com grande consternação que recebemos a notícia do falecimento do amigo Neuton Pantoja, líder político do município de Belterra e que participou da primeira eleição de Belterra, na condição de candidato a prefeito. Era servidor da Emater, sendo gerente do escritório municipal de Belterra várias vezes e nas horas vagas era compositor e intérprete. Neuton deixa um legado contribuindo muito pra a política, cultura e agricultura familiar local”.

LEIA também: O plano B em caso de impugnação da candidatura do prefeito de Belterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *