Jeso Carneiro

Auditoria investiga empresa de Óbidos por suposta prática de corrupção em Alenquer

Auditoria investiga empresa de Óbidos em prática de corrupção em Alenquer

Uma empresa com sede em Óbidos (PA) é um dos alvos da auditoria aberta semana passada pela Prefeitura de Alenquer (PA) para apurar pagamentos ilegais a fornecedores aliados ao vice-prefeito Josino Filho (PP).

Trata-se da Distribuidora Syanne, que embolsou cerca de R$ 60 mil, conforme nota fiscal emitida no dia 13 de dezembro passado, por suposta venda de cerca de mil sacos de cimento e brita.

 

Só uma parte parte desse material de construção chegou à prefeitura.

Josino Filho esteve no comando do Executivo ximango de 4 a 20 de dezembro passado, por cassação ilegal do prefeito Juraci Estevam (PSB) decidida pela Câmara de Vereadores de Alenquer.

No Tribunal de Justiça do Pará, Juraci conseguiu derrubar a decisão e reassumiu o cargo.

A Distribuidora Syanne pertence ao empresário Jonildo Sarrazin Teixeira, conhecido como “Bichinho”, parceiro de longas datas de Marjean Monte, advogado processado por corrupção (improbidade administrativa) pela Promotoria de Justiça de Óbidos. O prefeito Chico Alfaia (PL) também é réu na ação.

A trabalho da auditoria, com decreto sancionado pelo prefeito Juraci Estevam (PSB), foi noticiado pelo Blog do Jeso no sábado (4). Ela tem 30 dias para concluir seus trabalhos.


Raio X da distribuidora

Nome empresarial: Jonildo S. Teixeira
Nome de fantasia: Distribuidora Syanne
Atividade econômica principal: Comércio varejista de materiais de construção em geral
Capital social: R$ 480 mil
Abertura: fevereiro de 1989


Contraponto

Até o fechamento desta matéria, o blog não conseguiu localizar o empresário Jonildo Teixeira, para que possa se manifestar sobre o caso. O espaço para o contraponto dele continua aberto.

— LEIA também: Gasto com diárias na Câmara ‘explode’, e fica 40% maior que 2015, o ano da Perfuga

Sair da versão mobile