Prefeito abre processo contra professora quase agredida por aliado na Câmara, Agressão em Óbidos - Carlinhos Guimarães

Cleise, de costas, ao sofrer a investida do vereador aliado de Chico Alfaia

O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PR), determinou a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), para apurar a responsabilidade funcional de uma professora que participou dos protestos nas ruas e no plenário da Câmara de Vereadores contra os salários atrasados dos servidores municipais no final do ano passado.

A informação é da própria professora Cleise Sarrazin, concursada há 5 anos.

Sindicalista, Sarrazin quase foi agredida pelo vereador governista Carlinhos Guimarães (PSDB) na Câmara logo depois de uma sessão ordinária.

A tentativa de agressão foi filmada pela Sentinela TV (Band/Canal 7).

Minutos antes, Sarrazin recebeu críticas da tribuna da Casa pelo também governista Rosinaldo Cardoso (PEN).

“Quer dizer então que eu, por ser servidora pública, não posso brigar pelos direitos da minha categoria?”, questiona Cleise Sarrazin.

“Isso é coisa de prefeito que flerta com a ditadura, que não respeita o direito constitucional da crítica, do contraditório. Não vou me calar, não vou baixar a cabeça para ele e sua bancada”.

O QUE É PAD

O processo administrativo disciplinar é um instrumento pelo qual a administração pública exerce seu poder-dever para apurar as infrações funcionais e aplicar penalidades aos seus agentes públicos e àqueles que possuem uma relação jurídica com a administração.

É destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investida.

OUTRO LADO

Contraponto da Prefeitura de Óbidos sobre o caso:

“A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio de sua Assessoria de Comunicação esclarece: A informação de que o prefeito Chico Alfaia tenha mandado instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar uma possível responsabilidade funcional da servidora Cleise Sarrazin, é mentirosa!

A tramitação de denúncias contra servidores públicos, não tem nenhuma interferência dos gestores municipais e, seja essa, ou qualquer outro servidor que venha ser objeto de denúncia, enfrentará a apuração, resguardados todos os direitos relativos a ampla defesa e ao contraditório, cabendo ao gestor municipal, somente ao final acolher ou não o relatório final e as conclusões do processo.

O prefeito Chico Alfaia recebeu com estranheza a informação, e reafirma desconhecer tal denúncia. A ausência de provas do possível PAD, reafirma a fraqueza da informação e deixa claro que se trata apenas de mais um ataque gratuito que o diretor do portal desencadeou como perseguição pessoal ao chefe do Executivo”.

protesto em Óbidos

Cleise Sarrazin, de chapéu branco, liderando manifestações públicas contra Alfaia no ano passado

– – – – – – – – –

Matéria atualizado às 14h39, para inclusão do contraponto da Prefeitura de Óbidos

  • 173
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

14 Comentários em: Prefeito abre processo contra professora quase agredida por aliado na Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raimundo Silva disse:

    Jeso, sou 100% a favor de uma reforma radical na política, os que já foram e estão no poder, sejam substituídos por novos e descomprometidos com agiotas e colaboradores corruptos. Em Óbidos, por exemplo, Jaime Silva, Mário Henrique, Chico Alfaia, esses caras não servem para o cargo, eles querem o cargo para status, beneficio próprio, perseguição e etc…A nível estadual e nacional temos que fazer a mesma coisa, tirar os políticos que estão viciados no dinheiro público: Sarney e CIA, Wlad e CIA, Babalhos e CIA… temos que escolher pessoas novas cometentes e acima de tudo “honestas”.

  • Luciana disse:

    O que pensa o senhor Isomar, vice-prefeito, morador do bairro de Lourdes, local, onde a senhora secretária de educação deseja fechar uma escola, que por sinal é uma das mais recomendadas e conceituadas no IDEB? O que pensa os imortais sobre esta insanidade do governo municipal? Afinal fizeram tanto barulho e em parte com razão para o Estado (SEDUC) não nomear a atual escola Mauricio Hamoy com o nome de um oriximinaense e agora por muito mais, ou seja, o fechamento de uma escola, estão todos calados e sem nenhuma nota de repúdio ou coisa do tipo. Há que se achar pelo menos, no mínimo, estranho este comportamento dos nobres imortais. O que pensa estes nobres membros do silogeu obidense? O governo parece engolir calado suas palavras junto com as pimentas que tanto colocou no prato alheio. Volta Jaime 2020!

  • Artur da Costa Barbosa disse:

    Realmente a situação em Óbidos cada vez mais precária: Prefeito já acabou com o Carnaval; Escolas sendo fechadas na surdina; salário do funcionário atrasado; nenhuma obra edificada; horas extras absurdas para a tal ASCOM (assessoria de comunicação ou comunitária sei lá); transferência e processo contra funcionário. Vamos parar se não o espaço não dá. É muita incompetência para um só des(governo). Ah! Só para contribuir com o Sr Sebastião Moisés, o Jorjão já é Imortal, logo mais assume a Presidência do Silogeu. Rsrsrsrsrsrsrsr

  • Raimundo Silva disse:

    Imortal ou imoral? Qual é o critério para ser imortal em Óbidos? Ser maquiavélico? Trambiqueiro? Cleptomaníaco? Duas caras? Sinceramente…

  • Vergonha de ser obidense disse:

    N sei qm é mais burro.
    O prefeito Chico alfaia e o vice isomar ou se o povo q votou neles.

    Acoordaaa povoo…
    Enqnto vcs continuarem nesse negócio de experimentar prefeitos, tamos kda vez mais nos afundando na merda.

  • Jorge Mamede Santos disse:

    O Tidao virou imortal porque todas as férias vem encher as ruas de pegadas e falar merda. Enquanto poetas como Sérgio de Andrade por não fazer parte da elite cultural não virá imortal. É assim que funciona.

  • Sebastião Moises pinheiro disse:

    Que vergonha os verdadeiros imortais da Acadêmia Brasileira os obidenses José Verissimo e Inglês de Souza devem estar de seus imortais conterrâneos obidenses de hoje que a si próprio se imortalizaram. Qual o critério usado? Fechar escolas? Acabar com o Carnaval? Ou escrever sobre estórias da Pelele? O próximo imortal será o Jorjao. Aguardem.

  • Sebastião Moises pinheiro disse:

    Errata(ASCOM).Rsss
    Ao invés de CARAS Leia-se CRAS.

  • mauro rodrigues disse:

    vergonha vergonha,pra esse prefeito que se dizia honesto,humilde e transparente, como se diz esse ditado,quer conhecer uma pessoa de um poder para ela, taí que o povo de Óbidos pediu um mal caráter e muito mais,mentiroso.

  • Sebastião Moises pinheiro disse:

    Meu Deus!
    Quando penso que cessou as atrapalhadas do Alfaia aparece uma pior que a outra. Confesso que fico surpreso, Óbidos com tantos problemas e sem perspectivas de soluções e o PREFEITO de da ao luxo de brigas provincianas com servidores que no seus direitos lutam pelos seus salários. O sindicato fica no morde e assopra. Típico dos covardes. Um ano se passou e nenhuma obra foi edificada nesta cidade, um déficit na pré escola imenso e o PREFEITO trava queda de braço pra fechar uma escola com quase meio século servindo os filhos obidense. É o pior junto com fechamento esta levando o CRAS que funciona no anexo ao Duque de Caxias. Um aviso aos desavisados PREFEITO e SECRETÁRIA DA SEMDS, município sem sede própria do CARAS perde recursos. É bom se informar. Mas já alugaram uma casa no Bela Vista pra alojar o CARAS. É um contra censo administrativo. Tenente Ananilva os tempos são outros reflita ou pede aconselhamento a Major Josélia sua irmã. Não podemos concordar com essas atitudes. Prefeito se omite da reunião com a comunidade e entrega sua secretária pra dar sua cara a tapa. É UMA VERGONHA A UM IMORTAL. EU TERIA VERGONHA. ##ABRE DUQUE. FECHA PREFEITURA. FORA CHICO ISOMAR.

  • Ana disse:

    Qual a posicionamento da AALO sobre o fechamento de uma das mais tradicionais escolas do Município? Sendo que esta escola obteve no último IDEB anota de 5.8, uma das mais altas da região do baixo amazonas.

  • Vergonha de ser obidense disse:

    Esse pilantra mafioso disfarçado de vereador se acha machão enfrentando uma mulher com ameaça de espanca-la.
    Qm ele devia bater era no seu filho q anda fumando maconha e q n sai das bocas de fumos.
    Qro ver Carlinho, é tú vim bancar de valentão pra cima de um homem.
    Se eu tivesse nesse dia na camara, eu ia te tirar lá pra fora na base da porrada. Tu é qlqr outro vereador q se metesse. SEU COVARDE, FROUXO.

  • Everton santana Mendes disse:

    O “poste esta mijando no cachorro”, ÓBIDOS É REALMENTE A TERRA DO CONTRARIO, quero ver ele demitir o veterinário amigo dele ERNESTO IMBELONI que passou o ano DE 2017 todo, recebendo sem pelo menos colocar o pé na secretaria de agricultura…

  • Ana disse:

    Com a palavra o sindicato ou irá se calar como está calado diante da tentativa desastrada da semed de querer fechar a escola Duque de Caxias? Quando era para engrossar o caldo das manifestações este sindicato sabia nos convocar e agora está nos deixando a ver navios e pelo jeito vai deixar a colega Cleise do mesmo jeito tendo que se defender sozinha.