Publicado em por em Oriximimá, Terra Santa

O evento foi realizado na quinta-feira (31), em Oriximiná

Empresária de Terra Santa participa de evento que reuniu mulheres da região
Jocilaura Cavalcante, empresária e presidente da ACETS. Fotos: Divulgação

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Terra Santa (PA), a empresária Jocilaura Maciel Cavalcante, primeira mulher eleita dirigente da entidade, esteve presente no I Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas.

O evento foi realizado na quinta-feira (31), em Oriximiná, e abordou temáticas como “O autocuidado feminino”, “Geração de renda: uma experiência familiar”, “Violência política e violência contra mulher e rede de proteção”, entre outras.

O fórum foi liderado pela promotora de Justiça Liliam Braga, do Ministério Público do Pará (MPPA). E contou com a presença de lideranças do Baixo Amazonas de movimentos sociais dos municípios de Juruti, Óbidos, Alenquer, Curuá, Santarém, Terra Santa, Belterra e Faro, além de representantes governamentais desses municípios.

A mesa de mulheres líderes do fórum do Baixo Amazonas

“As temáticas abordadas no evento foram de grande importância para fortalecer e divulgar, dando acesso aos direitos de todas nós mulheres e onde buscá-los”, destacou a empresária Jocilaura Cavalcante, que também é advogada e corretora de imóveis.

“Saímos deste I Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas, com a certeza absoluta de que lugar de mulher é onde ela quiser”, reforçou a também integrante da Associação de Mulheres Trabalhadoras de Terra Santa.

Terra Santa foi, inclusive, a cidade eleita para sediar o II Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas, previsto para o próximo ano.

Algumas das participantes do I Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas, em Oriximiná


Publicado por:

Uma comentário para

  • Eu estava nesse evento como associada da associação de mulheres de terra santa também como suplente do conselho de assistência social do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.