Processo que pode provocar nova eleição em Prainha entra em ‘conclusos para decisão’

Publicado em por em Justiça, Prainha

Processo que pode provocar nova eleição em Prainha entra no modo conclusos para decisão
Davi Xavier, do MDB: alvo de processo na Justiça Eleitoral por suposto abuso de autoridade. Foto: Reprodução/Arquivo BJ

Acaba de entrar, nesta terça-feira (13), no modo “conclusos para decisão” o processo em tramitação na Justiça Eleitoral de Prainha (PA) que tem como alvo a cassação do prefeito reeleito Davi Xavier (MDB) por crime de abuso de poder político/autoridade na eleição do ano passado.

O juiz Sidney Pomar Falcão, que responde pela 92ªZE (Zona Eleitoral), é quem está à frente do caso, que tramita desde outubro (dia 5) de 2020.

— LEIA AINDA: Governo do Pará reconhece comunidade quilombola União São João, em Prainha

 

A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) nº 0600198-09.2020.6.14.0092 foi protocolada contra Davi Xavier pela defesa de Adriene Hage Pires (PSD), 3ª colocada na disputa à Prefeitura de Prainha no ano passado e da qual participaram 7 candidatos.

O segundo colocado, Gandor Hage (PSDB), é irmão Adriene – ambos filhos de Rosa Hage, derrotada por pouco mais de 400 votos na eleição também do ano passado à Prefeitura de Almeirim.

A matriarca também ajuizou ação (AIJE) contra a prefeita eleita Lúcia do Líder (MDB), por suposto abuso de poder econômico que também alveja o vice-prefeito eleito Karol Sarges (PTB).

Caso Davi Xavier seja condenado, a defesa dele poderá recorrer da sentença junto ao TRE-PA, TSE e até mesmo ao STF. Se a decisão for mantida, uma nova eleição para prefeito (a) será realizada em Prainha.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *