Empresário Zé Filho continua à frente em nova pesquisa para prefeito de Rurópolis

Publicado em por em Política, Rurópolis

Empresário Zé Filho continua à frente em nova pesquisa para prefeito de Rurópolis
Zé Filho da Farmácia, 37 anos, à frente da pesquisa para prefeito de Rurópolis. Foto: Reprodução

O empresário José Filho de Oliveira, o Zé Filho da Farmácia, 37 anos, continua à frente na corrida para a Prefeitura de Rurópolis, no oeste do Pará. É o que aponta a mais nova pesquisa de intenção de votos da Destak. O instituto monitora os cenários possíveis para eleições de 2024 no município.

Segundo o levantamento, Zé Filho lidera tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. O empresário tem folga confortável em relação à Patrícia Cavichioli, a que mais se aproxima dele. Ela é a sua maior adversária neste momento. Patrícia vence nos cenários em que Zé Filho não é incluído como candidato.

No primeiro cenário, a pesquisa espontânea, mostra Zé Filho com 36,5%, contra 5,4% de Patrícia Cavichioli. O terceiro colocado, Canela, tem apenas 1,4%.

Os ex-prefeitos Zé Paulo e Aparecido aparecem logo a seguir, empatados, com 0,3%. Não souberam ou não responderam somaram 56,1%.

Pesquisa estimulada

Na estimulada, em que o nome dos candidatos é mostrado aos entrevistados, Zé Filho aparece com 62,43%. Patrícia vem a seguir com 17,84% e Canela em terceiro com 3,79%.

Nos votos válidos da pesquisa estimulada, o candidato Zé Filho pula para 70%, Patrícia crava 21,2%, Canela 4,5%, e Adailton tem 0,3%.

No cenário com apenas dois candidatos, Zé Filho tem 63,24%, enquanto Patrícia Cavichioli, 18,92%. No cenário sem Patrícia, Zé Filho tem 65,68% e Canela tem 4,86%.

Zé Filho foi citado por 64,05% dos entrevistados como sendo o candidato mais forte para ser prefeito de Rurópolis nas eleições do próximo ano.

Nas eleições de 2020, o empresário participou da disputa para prefeito pela primeira vez. Fez a sua estreia na política. Ficou em segundo lugar, com 42% da votação para o cargo. O pleito foi vencido pelo atual prefeito Taká (MDB).

Metodologia

Na nova pesquisa da Destak, foram ouvidos 480 moradores, entre entre 16 e 59 anos, nas zonas urbana e rural de Rurópolis, nos dias 19 e 20 deste mês. A margem de erro é 3,5% para mais ou para menos. E o intervalo de segurança é de 95%

Com informações da Destak e redação do JC

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • As pesquisa realizadas em Ruropolis inicialmente sinalizou uma brecha de mais de 50 de incerteza na expectativa de novo pré_candidato. Com a decisão do Taká e de um grupo com a maior base eleitoral do município as pesquisas nem só irá preencher lacunas vazias mas declara um caminho difícil para qualquer outro pré.além do Neném fer no seu pulso o maior colégio eleitoral, é dinâmico, sério e por cima de tudo um autêntico evangélico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *