
Leitor do blog, que pediu para não ser identificado, desabafa: a praça Gigi Alho, na orla de Santarém, virou “abrigo para bandidos, usuários de drogas e álcool”.
Pior, segundo ele, com a reprovável omissão da atual gestão do prefeito Alexandre Von.
Abaixo, a denúncia do leitor.
— ARTIGOS RELACIONADOS
============
Lamentável a inoperância e desprezo da Prefeitura de Santarém na manutenção das praças de nossa cidade.
Há muito mais de três anos, a Praça Gigi Alho, na orla da cidade, local que deveria ser usado pela população para lazer e diversão, vem sendo abrigo para bandidos, usuários de drogas e álcool.
Eles simplesmente passam o dia inteiro (isso mesmo, 24 horas), apoderando-se da praça e intimidando vizinhos e populares que utilizam-se da orla, deixando todos em estado de alerta máximo.
Não obstante os inúmeros apelos e chamamentos da polícia para resolver conflitos ali gerados, hoje, às 18h10, houve uma tentativa de homicídio naquele local, quando um dos delinquentes que frequentam a praça partiu pra cima do outro, desferindo diversos golpes de garrafa quebrada, promovendo um verdadeiro espetáculo de horror.
Ao ligar para emergência pela terceira vez, já que havia passado mais de 10 minutos, sem que nenhuma viatura chegasse ao local (existe um posto da PM na praça São Sebastião), a atendente do CIOP mandou eu me lascar (com essas exatas palavras), pois já era a terceira vez que eu ligava reclamando da demora, desligando o telefone em seguida.
Fatos como esse são mais que previsíveis, pois todo dia é a mesma coisa e a prefeitura nada faz.
Quantas pessoas terão que ser assaltadas? Quantos terão que ser feridos? Até quando seremos reféns destes bandidos em plena orla da cidade, local de lazer da população?
Revolta saber que o poder público é omisso e incapaz de manter uma praça que tanto custou aos cofres públicos. Não há desculpa pra tal inoperância. Governo fajuta!
Infelizmente teremos que conviver com o medo, pois pelo visto nada vai mudar; a polícia acabou de deixar o local e os “moradores” da praça já retornaram!