Da leitora Sheila Santos, sobre a crônica À procura de uma babá, da lavra da jornalista Dannie Oliveira:
Compartilho dessa sua busca também, Dannie. Você disse tudo!
As babás no início possuem as melhores qualidades: são prestativas, atenciosas, têm iniciativa… Depois de alguns dias, já não estão mais dando conta de pegar ou deixar o seu filho na escola no horário… E num belo dia de sol saem e não voltam mais.
Certa vez tive que ameaçar procurar a polícia porque a babá saiu em um sábado, não deu mais notícias, não atendia minhas ligações e eu tive que acionar os familiares. Todos tinham notícias dela menos eu.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Babás com responsabilidade são artigo de luxo nos dias atuais!
Hoje em dia não sei mais se vale a pena comprar !
Do mesmo jeito que manicure, pedicure, cabeleiro, professor de dança são são curso superior, a UFOPA deveria começar implantando do curso de Graduação tema.
a brilhante francisca barros está cada vez mais lúcida em seus comentários !!! são observações sérias pertinentes e extremamente equilibradas !!! mulher bonita e inteligente é outra coisa !!! quero apenas acrescentar que a culura escravocrata no brasil dura 400 anos e fomentou a cultura do servilismo das classes subalternas e o mandonismo da burguesia brasileira e também et por cause mocoronga !!!! o que essa elites tem que se acostumar que a culura dos direitos humanos e trabalhistas veio para ficar !!! e empregado doméstico em paises de primeiro mundo é mais rao do que encontrar inteligência em petista !!!!
Prezado Jorge, sei que suas palavras são sinceras, e por isso agradeço sua consideração…
Artigo de luxo é encontrar gente que tenha educação em Santarém e não confunda ter dinheiro como sinônimo de que tudo pode. Babás e empregadas domésticas não são mães. Babás e empregadas domésticas são mães quando os bebes são proveniente de chocadeiras que não tem o mínimo de sentimento de respeito as pessoas e a dignidade humana.
Outros artigos de luxo:
1. Carteira assinada;
2. Salário digno;
3. Gente que saiba a diferença entre ser mãe e ser perua;
4. Gente que tenha noção e se mancol na hora de escrever algo ou abrir a boca;
5. Gente que saiba diferenciar o termo empregada doméstica do de serviçal ou lacaio”
6. Gente que saiba diferenciar fazer amor duma bimbada bem dada;
7. Gente que saiba o significado de pai ou mãe ausente;
8. Gente que saiba o que é ser pai ou mães;
Enfim…..Juízo e noção do ridículo gente
A Burrice do artigo original e do comentário dessa senhora é de uma estupidez que acho até que é pegadinha para forçar comentários de algumas pessoas, dentre eles eu “o proletário sem lei”. Santa jurubeba!!! protegei-nos
Caro Jeso, por conta da afeição que tenho por ti e por este blog, (que ‘frequento’ desde que ele surgiu), até contraditoriamente, talvez, preciso dizer que eu preferiria não ter lido esse assunto, com esse enfoque.
Me assusta ver neste blog, babás… pessoas sendo tratadas como ‘artigo de luxo’, como produto expostos na feira à espera de serem comprados e consumidos… Sei que a ideia não deve ter sido esta. O problema é que os textos são rebeldes, depois de publicados, ganham vida própria. Não são mais controlados por seus autores.
Sugiro, humildemente, que os jornalistas de Santarém leiam sobre “Análise do Discurso”… Tema caro à Linguística, ao Jornalismo e às Ciências Sociais em geral.
Cuidemos para que textos tão bonitinhos não carreguem um discurso tão violento…
Há como obter meios para construir as chamadas Super Creches através do programa Proinfância e o Ministério de Educação. Os projetos estruturais padrão são fornecidos pelo Governo Federal. Encaminhando o projeto e tendo também a indicação de um deputado federal a coisa sai. Cidades pequenas de 29 mil habitantes já partem para a construção de sua segunda super creche. Podem conferir: https://www2.oparana.com.br/cidades/palotina-faz-inauguracao-de-supercreche-a-120-criancas-15531 Quem sabe o atual prefeito tenha em seu quadro pessoas que tenham alguma noção.
Optei por Tecnica de enfermagem o custo sai o mesmo
a título de curiosidade, vc assina as carteiras profissionais das babás contratadas por vc????
Curioso amigo da onça pra não dizer coisa pior, saiba que as babás que cuidaram dos meus bbzinnhos além de terem carteira de trabalho assinadas , recebiam 2 salários mínimos, 13º salário e sempre foram muito bem tratadas …. bem tratadas não por imposição legal mas por princípios familiares de que quem cuida bem de alguem nosso é tbm muito bem tratado inclusive pode ser até o maior pilantra da face da terra mas, se tratou bem um dos nossos , tbm trataremos bem a pessoa no mínimo com respeito, isso não quer dizer que queremos papo com pilantra. Ok tal de CURIOSO?!
Quando viajavamos elas não íam de barco ou navio na frente, íam de avião junto com a família!!!! Todas sem exceção são amigas da família até hoje, chegam em Stm e fazem questão de ver como os bbzinhos estão grandes , rapazes lindos, bem educados mas que não aturam atos covardes de quem quer que seja, seja um empregadinho FDP seja de um “jornalista” fuleiro.
e isso garante que nao vai ter maus tratos e que sera copetente. Mais éum ignorante memso, e no minio pêco, nao faz filho, so pode ser.
Babá de verdade, que goste de sua criança, que tenha paciência, que cuide zele , que seja um ser humano de verdade e não um mosntro covarde, além de ser , prefiro dizer somente, UM LUXO , mas muito mais que isso, uma BENÇÃO na vida da família que a tiver .
Na minha família tive que ir as vias de fato com uma e claro que depois de espancá-la mandei ela dar parte de mim na polícia e dizer o porque do espancamento : flagrei ela batendo num dos meus bbzinhos , ela nunca imaginava que eu ía chegar pois eu suspeitei dos maus tratos pq via a péle do meu sobrinho que nem sabia falar ( ainda era novinho demais) e suspeitei que so podia ser a MONSTRA que se FINGIA DE SANTA . Acredito que ela tenha aprendido a lição de que NO MÍNIMO a gente so bate em quem é do tamanho da gente pra cima, fora isso é covardia, pura monstruosidade, BATER EM CRIANCINHA !!!!
Acrescento: percebi a péle do meu bbzinho com marcas de unha, tipico de beliscões . A criança nem frequentava escola ainda, então suspeitei 1º dita cuja que na verdade era um monstro que se fingia de gente e que se passava por babá. Tem que ter muito mas muito cuidado com quem vc coloca pra cuidar de suas crianças, principalmente quando a sua criança não sabe falar e deixa sua criança so com a babá . Pais que trabalham e tem que deixar seus filhinhos sos com babá. Se vc tiver uma BOA BAbÁ , pague-a religiosamente e trate-a muuuuuito bem pois encontrar uma boooooa é uma BENÇÃO, é algo raríssimo hoje em dia.