Jeso Carneiro

Bento 16 dá exemplo ao Pará do "não"

Do historiador e padre Sidney Canto, sobre o post Papa transforma Óbidos em diocese:

Jeso,

A Prelazia de Óbidos foi criada em 1957 por sugestão do Dom Floriano. Que bom que hoje podemos contar com uma Diocese a mais no oeste do Pará.

Para você ver, enquanto a Igreja avança na administração com-partilhada do seu rebanho, tem gente teimosa que insiste em querer um Estado grande e mal administrado como o nosso.

Fico feliz por presenciar este momento histórico, não somente de Óbidos, mas de todas as cidades que compõem a nova Diocese: Óbidos, Alenquer, Curuá, Juruti, Faro, Terra Santa e Oriximiná.

Fraterno abraço a todos.

Sair da versão mobile