Do historiador e padre Sidney Canto, sobre o post Papa transforma Óbidos em diocese:
Jeso,
A Prelazia de Óbidos foi criada em 1957 por sugestão do Dom Floriano. Que bom que hoje podemos contar com uma Diocese a mais no oeste do Pará.
Para você ver, enquanto a Igreja avança na administração com-partilhada do seu rebanho, tem gente teimosa que insiste em querer um Estado grande e mal administrado como o nosso.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Fico feliz por presenciar este momento histórico, não somente de Óbidos, mas de todas as cidades que compõem a nova Diocese: Óbidos, Alenquer, Curuá, Juruti, Faro, Terra Santa e Oriximiná.
Fraterno abraço a todos.