Contraponto do sociólogo Tiberio Alloggio à Frase do dia, da lavra de Felício Pontes, procurador da República no Pará:
É brincadeira, já passou do primeiro de abril.
Pronto, agora só falta o PIG fazer uma grande campanha para a independência do enclave Eco-Igrejeiro de Belo Monte, para a OEA intervir militarmente em defesa dos “direitos civis” da prelazia do Xingu, massacrados pela ditadura do regime brasileiro.
Que tal uma zona de “exclusão aérea”?
— ARTIGOS RELACIONADOS
Depois dizem que é teoria da conspiração as acusações de interesses alheios na Amazônia. Por que a OEA não condena as 107 usinas nucleares americanas? E sobre Guantánamo, não dizem nada?
Defender o interesse de minorias é justificável, mas o problema é quando essa minoria é manipulável e quando ela é usada para defender interesses alheios.
No caso, são evidentes as conexões com os interesses dos EUA na região. Os EUA nunca irão digerir o crescimento econômico e político do Brasil. Estão de olho no pré-sal e no petróleo da Venezuela.
Mais uma afronta à SOBERANIA do Brasil!
A OEA está afrontando a soberania brasileira com a “cumplicidade” de uma ínfima minoria de brasileiro que insiste em ignorar as dezenas e dezenas de audiências públicas que foram realizadas sobre a usina.
Ignora os BILHÕES de reais em investimentos compensatórios pelo impacto ambiental e social.
Ignora o esforço do Brasil para se tornar um produtor de energia limpa e renovável, acabando com a matriz termoeléctrica.
Enfim, Felício Pontes, chega de EMBROMAÇÃO !!
Chega de James Cameron, Arnold Swarzenegger, Sting. No Brasil, já temos filmes socialmente e culturalmente bem melhores para assistir.