Jeso Carneiro

Leitora defende Sairé e botos em datas diferentes

Advogada, Giselle Alho comenta o post 5 pontos fora da curva no Çairé 2013:

Na minha opinião, o “Festival dos Botos”, copiado do Festival dos Bois de Parintins, deveria ser realizado na cidade de Santarém no mês de setembro e o Sairé, na sua forma original, com suas crenças e danças, em Alter do Chão, no mês de julho, como antes.

O Sairé acabou. Foi incorporado pela disputa dos botos. E ainda, caso houvesse um cantor, que fosse regional, apenas como atração preliminar às danças do Sairé. A cidade de Santarém seria premiada com o Festival dos Botos, administrados pela prefeitura num espaço muito maior, com atrações nacionais, do jeito que quisessem.

O Sairé não. Esse voltaria a ser como antes, passado de pai pra filho. Quem hoje sabe o que era o “O Cruzador Tupi”?

Sair da versão mobile