Do leitor Jonivaldo Sanches, sobre a Frase do dia, de hoje:

Existe um sério problema que precisa ser resolvido neste país: o preconceito casa vez mais escancarado e explícito de pessoas do centro-sul do país contra nacionais oriundos do norte e nordeste basileiros.

Deve-se esse fenômeno social famigerado ao etnocentrismo interno, que tem sido estimulado pela construção de históricos esteriótipos, cuja colaboração fora decisiva de parte da mídia centro-sulista desinformada sobre as realidades geográficas, culturais, políticas e socioecônomicas brasileiras.

Quando se é uma figura pública, como esse rapaz, Rafinha Bastos, há de ter responsabilidade no que se faz, diz ou por qualquer modo expressa. O um humor não é carta em branco para promoção de atos discriminatórios e eivados do preconceito etnocentrista que sua frase veícula.

Talvez esse sujeito nem se dê conta do peso dos seus atos por estar mais interessado em ganhar dinheiro às custas de ferir a dignidade de uma população inteira, como a amapaense.

Deve-se por todos os meios ser combatido tal comportamento.

Espero que os amapaenses, e nortistas de modo geral, enviem por e-mail e redes sociais, blogs, etc…, um forte grito de repúdio a esse ato irresponsável, discriminatório e eivados dos mais grosseiros preconceitos que esse pseudo humorista tem perpetrado contra a honra de população tão valorosa quanto a do Amapá.

Ele é judeu. Deveria entender quão perigosas são as formas de promoção de discriminação de um povo.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Preconceito escancarado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sempre assisto o programa CQC e já ví inúmeras vezes esse rapaz que se acha super inteligente, denegrir as pessoas, falando absurdos, principalmente das mulheres. Certa vez, vi ele dizer que as mulheres feias que são estupradas, deveriam era agradecer a autor do estupro. Isso é preconceito, é crime. ele só foi afastado do programa proque o Ronaldo Fenômeno, que é amigo e sócio do marido da Wanessa Camargo e paga muitas propagandas da firma dele na BAND, cobrou da direção da mesma, quanto a atitude do Rafinha.

  • LampiãoMocorongo disse:

    esse bicho escarnecedor ta pedindo p fazer palhaçada la no inferno. so pode ser pq dia desse ele disse q comia uma gestante e a criança q tava no ventre dela. se a justica num por freio nesse idiota ele vai se encontrar mais cedo com o demonio do pai dele .
    sera se ele se acha blindado?

  • Juquinha disse:

    Um povo que elege o Sarney ha décadas merece ser sacaneado, nem que seja um pouquinho.

    1. jronaldo disse:

      Se for por este aspecto estamos tbém no mesmo barco!!!