Do leitor que se assina Paulo Sérgio, via contato do blog.

Caro amigo,

Vamos colocar em pauta essa questão da internet livre no quadrilatero av. Borges Leal, av. Tapajos, PA Curua-Una e BR Cuiabá. Se vai ter acesso somente perto dos postes ou nas residências também terá acesso.

Mmuitos colegas falam que em suas casas o sinal é muito fraco, chega a reconhecer, mas não loga.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

13 Comentários em: Sinal fraco do Navegapará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Baudaracci disse:

    O programa NAVEGA, é ótimo, não tem defeitos, quem tem sinal fraco compre sua antena, quem não tem dinheiro para comprar uma, basta fazer uma com lata de batata frita, cd ou cano com papel laminado dentro, que a antena fica tão boa quanto ou até melhor, tudo isso vc aprende a fazer na propria internet, é só procurar no google ou youtube, para quem acha que dar para controlar esse tipo de serviço, eu digo que é muito dificil se não impossivel, pois qualquer restrição imposta pelo servidor, pode ser facilmente quebrada por qualquer aluno do ensino fundamental de hoje, como a censura a sites pornos que o servidor impos e que os alunos das escolas quebram utilizando tuneos na internet como servidores proxy que deixam seus passos invisíveis, e quem quer aprender outra lingua é só procurar tem muitos sites e programas gratuitos para isso, é só usar a cabeça e procurar, um site é o http://www.acidezmental.com.br tem ótimos programas grátis, e quanto a velocidade eu achei ótima, baixo filmes de 1giga em 7 minutos, e ja baixei em metade deste tempo, alcançando a incrivel velocidade de 2Mbps quem intende sabe que isso é muito rápido, impensável para serviços como o velox, que além de ser muito mais lento que o navega, não é wifi e ainda é pago além de muito caro, só para comparar para baixar 1giga no velox de velocidade de 1 mega eu levava, se tudo desse certo de 2 a 5 horas e no navega 7 a 13 minutos, ou até 3 minutos o navega é ótimo!

  • Cláudio Galúcio disse:

    Caro Analista de Bajé, será que você poderia nos ensinar a configurar esses rádios para conectar o NavegaPará no conforto de nossos lares?
    Tipo como: IP, Gateway, DNS, etc?
    A sugestão é devido aos aproveitadores de plantão que estão cobrando caro só para digitar uns números.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Infelizmente não sei, Cláudio.

  • Orlando Jr disse:

    Olá Jeso !!!

    Caro Analista, acho que todos estao errados em seus comentário, pois aqui em minha cidade ” Bragança” o tao esperado NAVEGAPARA, dito como um MEGA PROJETO, está como uma projeto de TCC, e pura MIDIA, ou seja, só no papel e muita propaganda, só e somente só. Pois a velocidade de acesso não chega a 54kbps, rsssss isso realmente é bricadeira deles não é ?

    Falei a um tempo atrás para uns amigos meus, isso é um projeto POLÍTICO, e como sempre a POLÍTICA coloca apadrinhados na responsabilidade técnica, e não profissionais que fossem a altura do projeto.

    SDS

    Orlando Jr.

  • Daniel nunes disse:

    Mio, você falou tudo,
    é pra inclusão digital e não para proveito, de empresas e até Cyber, e nem para oportunistas utilizarem para download sem limites.
    Por essas e outras os sinais estão fracos, durante o dia.

    mesmo que fixo, o uso está de forma inadequada ao meu ver.

  • Mio disse:

    nÃO sou tecnica no assunto mais qdo os ouço vejo resumida a aquestão em dois fatores:

    1- a antena realmente ajuda

    2- o NavagaPara é para acesso gratuito principalmente para a inclusão da população. Mas o que tá ocorrendo é que nessa “quadrante´´ empresas ( que podem pagar provedores) tendo livre acesso e até cyber. Isso torna o sinal lento principalmente durante o dia. Sou de opinião que tá faltando um gerenciamento desse acesso.

  • Felipe Arlen disse:

    Pessoal, aconselho a quem tiver interesse e uma graninha pra investir, que compre um aparelhinho (rádio, como costumam chamar, ou uma antena), pois o sinal melhora consideravelmente, e a internet fica bem mais rápida no computador! Com certeza o pessoal que trabalha no NavegaPará vai perceber se o sinal começar a fraquejar e vai aumentar a capacidade para que possa atender a toma demanda da cidade. Tomara que o próximo governador não faça nenhum besteira com esse grande projeto alegando qualquer bobagem, pois nós precisamos da internet.

  • Pablo disse:

    Se preparem, que agora com o Jatene vindo aí, o sinal vai ficar mais fraco ainda

  • Anônimo disse:

    O problema maior e que a internet do navegaPará, com a divisão, ficou muito lento quase em todos os pontos.

  • Gil Serique disse:

    Navegapará é um dos maiores projetos do PT. Na minha opiniao o maior!!

    Mas tem agora que aprender ingles. O governo deveria dar cursos de ingles de graça assim como a internet. O aproveitamento vai alem do imaginavel.

    Aqui em casa é mara. Pra rapaziada que nao fala ingles aqui uma boa musica no link abaixo

    Gil Serique

    https://www.youtube.com/watch?v=ER85GNqQscc

  • Daniel nunes disse:

    Caro Paulo Sergio, o informatizado, já começou a busca por essa resposta, estamos trabalhando nisso a 3 dias logo traremos a público nossa pesquisa.

  • analista de bajé disse:

    Caros internaltas, o caso não esta totalmente perdido, o problema é que as pessoas não entendem que “internet de graça” sempre vai ter algum custo, igual universidade pública, pelo menos os cadernos e os livros os alunos precisam comprar, basta quem não esta acessando ou com sinal muito fraco, adquirir um equipamento de acesso para captar o sinal e amplificar no interior de sua residencia ou comercio, certamente viajarão em primeira classe, nessa internet, além de mais conforto e segurança, você não precisarã de notebooks, netbooks e outros …books, pois ate aqueles computadores velinhos esquecidos pelo tempo, vão poder sacodir a poeira e cair mar a dentro, apenas com as conexões de cabo, que podem ser derivadas do mesmo equipamento de acesso, e ai a familia vai poder ficar feliz, mas não esqueçam dos males e crimes da internet. Um abraço meu caro Jeso.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Um abraço, Analista de Bajé. Grato pelas explicações.