Jeso Carneiro

Orçamento 2014 prevê mínimo de R$ 724

Agência Brasil

A proposta final do Orçamento da União de 2014 prevê uma redução no número de obras com irregularidades graves, uma queda na verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ainda um valor atualizado para o salário mínimo do próximo ano, de R$ 724,00.

O governo havia previsto um mínimo de R$ 722,90, e o relator-geral do Orçamento, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), corrigiu o valor por causa da revisão do PIB de 2012, que é usado no cálculo do mínimo.

Leia também:
Alexandre e as 16 raposas alopradas.

A revisão gerou um custo extra de R$ 250 milhões aos cofres públicos, mas o valor final do mínimo para 2014 só será conhecido no final de dezembro, quando a presidente Dilma Rousseff assinar decreto com o valor oficial.

Também houve uma revisão dos chamados parâmetros macroeconômicos: a previsão de crescimento para 2014 ficou em 3,8%, contra os 4% originais.

Leia mais em Proposta final do Orçamento 2014 reduz recursos para o PA.

Sair da versão mobile