Terceira mais populosa cidade do Pará, Santarém também aparece no mapa dos gestores públicos com prestação de contas julgadas irregulares pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
São, no total, 12 ex-gestores que ocuparam diferentes cargos do primeiro escalão da estrutura pública municipal, entre secretários e prefeitos.
∎ Leia também: Alenquer no mapa das contas irregulares do TCM: gestores punidos.
As contas, segundo o TCM, foram julgadas reprovadas pela corte de contas em sessões plenárias realizadas entre os anos de 2016 a 2024.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Entre os 12 nomes de Santarém na lista, está o do ex-prefeito Lira Maia, um dos principais apoiadores da candidatura a prefeito de Zé Maria Tapajós (MDB). Ele, que está inelegível, é tio do deputado federal Henderson Pinto (MDB).
Aparecem também na relação do TCM 8 ex-secretários municipais que atuaram na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo Martins (PT), hoje deputada estadual e também apoiadora de Zé Maria Tapajós.
Confira a lista completa do TCM com o todos os gestores do Pará com contas irregulares.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Sinceramente isso não dá em nada já se passaram quantos anos e não devolveram o dinheiro para os cofres públicos. Ainda correm risco de processo por expor nomes dos devedores.
Por que somente agora publicam isso? Quais os reais interesses por trás?
E o que vai acontecer? Porque tem nomes aí de quem já foi prefeito há muitos anos atrás e nada aconteceu, está por ai usufruindo do que desviou. No.caso dos que.foram secretários.municipais, quem realmente controla as verbas das secretarias municipais são os prefeitos, secretários de planejamento e finanças.
TÁ VENDO SÓ GENTE BOA APOIANDO O ZÉ MARIA TAPAJOS FICHAS SUJAS QUE ROUBARAM OS COFRES PÚBLICOS E VÃO INVESTIR MILHÕES NA CAMPANHA FIQUEM DE OLHO NÃO DEIXEM ESSES RATOS VOLTAR AO PODER