Uruará tem a melhor gestão fiscal do oeste do Pará; e está à frente de Belém
Gilsinnho Brandão: rumo à excelência.

Localizado no km 180 da BR-230 (Transamazônica), Uruará é o município do oeste do Pará com melhor gestão fiscal, estado à frente também de Belém, a capital estado.

A informação faz parte da edição 2019 do IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), publicado há poucos dias e que é de iniciativa da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Refere-se às contas de 2018.

 

Uruará, sob a gestão do prefeito Gilsinho Brandão (MDB), conseguiu neste ano a sua melhor pontuação (0,6029) da média histórica do IFGF, cuja primeira edição é de 2013. Além disso, o município é o único da região na faixa verde da “boa gestão”, onde estão incluídas as cidades com IFGE entre 0.6 e 0.8 pontos.

Só há uma faixa acima a da verde, a azul, da “excelência”, com pontos acima de 0,8.

O IFGF, que varia de 0 (gestão crítica) a 1 (excelência), tem como base dados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras. É composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

Posição no ranking

No ranking estadual, Uruará ocupa a 12ª posição; no nacional, a 1371ª. O topo paraense é ocupado por Parauapebas (0,8097), seguid por Marabá (0.8003) e Curionópolis (0.7916). Na rabeira está Óbidos (0.0221).

Para Gilsinho Brandão, a marcada alcançada por Uruará é fruto de um trabalho em equipe que demandou, acima de tudo foco.

 

“Além de muita dedicação e seriedade no trabalho de captação de recursos externos para ajudar no custeio das despesas correntes, preocupação com gastos com pessoal, observando sempre o limite prudencial”, frisou.

“Preocupação acima de tudo em não gastar mais que arrecada e aplicação responsável e eficiente dos recursos”.

O prefeito emedebista acha que dá para avançar ainda mais. “Nossa intenção é sempre melhorar nosso desempenho e nossos índices e quem saber alcançar uma gestão de excelência na próxima edição do IFGF”.

A série histórica

https://1.bp.blogspot.com/-I6XM-4Yq2CM/XcxTXqVbsNI/AAAAAAAAgWE/rIAULwlW7eMKLYKIBu-RyoIjHOmI8aFvwCLcBGAsYHQ/s1600/Uruar%25C3%25A1%2B-%2BIFGF.png

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Uruará tem a melhor gestão fiscal do oeste do Pará, e está à frente de Belém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *