Hoje (4), o Colosso do Tapajós voltou a ser liberado para a prática de futebol de competições nacionais.
Caso o campo não fosse reaberto para o torcedor, o São Raimundo já estava com um Plano B engatilhado: entrar com mandato de segurança na Justiça para voltar a jogar no Colosso, sob alegação de graúdos prejuízos financeiros na Série D.
O Colosso do Tapajós foi vistoriado por membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e MP (Ministério Público) do Pará, após obras realizadas pelo governo Maria II em cumprimento ao exigido pelo Estatuto do Torcedor e ao estabelecido em um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Itens de segurança como alarmes de incêndio, hidrantes, saídas de emergência, acesso ao gramado, muro e mangueiras de combate a incêndio foram vistoriados.
“Finalmente, deu tudo certo. A partir de agora o estádio está liberado para receber um público de até 12.500 pessoas para jogos e eventos”, disse Rita Peloso, da AES (Assessoria de Esporte e Lazer), da Prefeitura de Santarém, responsável pela gestão do Colosso do Tapajós.
O secretário municipal Inácio Corrêa (Infraestrutura) declarou que “o resultado da vistoria será informado ainda hoje à CBF para que no dia 14 de agosto todos os torcedores do São Raimundo possam comparecer ao estádio para prestigiar o time santareno”.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Leia também:
Para o SR, ação contra o clube “morreu”.
