O juiz José Paulo Baltazar Junior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, condenou Roberto Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, a 5 anos e cinco meses em regime semi-aberto, por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.
Ele também foi condenado a pagar multa de 55 salários-mínimos.
Assis terá o direito de recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia, o ex-jogador e empresário sonegou informações ao Banco Central sobre transferência e câmbio de 884 mil dólares, entre 2003 e 2004. Assis também teria, em 2003, depositado 354 mil dólares em banco na Suíça sem prestar esclarecimentos à Receita Federal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Por fim, o irmão de Ronaldinho Gaúcho é acusado de ter ocultado e dissimulado movimentações de propriedade no valor de R$ 776.480,28, entre fevereiro e dezembro de 2003, convertendo-a em ativos lícitos.
Fonte: O Globo
Leia também:
Paysandu quer 3 jogadores do São Francisco.
Clausuras do estatuto do São Raimundo que não São cumpridas pelo Sr. Rosinaldo do Vale.
ESTATUTO DO SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE
Artigo 58 – Compete à Diretoria Executiva:
15– Organizar, anualmente:
a) relatório dos acontecimentos do ano social.
b) balanço da receita e despesa correspondente ao exercício.
c) balanço geral do ativo e passivo do Clube.
d) demonstrativo do estado em que se encontra o patrimônio social.
e) o orçamento do Clube para o ano seguinte.
16- Implementar projetos e promover campanhas visando estreitar os vínculos com os torcedores e simpatizantes do SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE.
Parágrafo Único – Os administradores do Clube deverão sempre orientar suas ações e decisões pelos princípios da transparência financeira e administrativa, da moralidade e da responsabilidade social.