Jeso Carneiro

Priante pede fim da punição imposta ao Brasil pela Federação Internacional de Basquete

Priante pede fim da punição imposta ao Brasil pela Federação Internacional de Basquete, Basquete Brasil

A Fiba (Federação Internacional de Basquetebol) vai analisar nesta quarta-feira (21), em sua sede na Suíça, pedido feito pelo Ministério do Esporte para que seja revogada a suspensão imposta em novembro do ano passado à Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o que vem impedindo que as seleções brasileiras masculina e feminina participem de competições internacionais.

O fim da suspensão foi solicitado em ofício enviado no último dia 16 pelo ministro Leonardo Picciani a pedido do deputado federal paraense José Priante (PMDB), por reivindicação do presidente da CBB, Guy Peixoto, que também é paraense.

No ofício, o ministro informa que os problemas que levaram à punição da CBB estão sendo solucionados, a começar pela mudança na administração do basquete brasileiro.

Leia também
Seleção de Óbidos estreia com derrota na Copa Oeste

O Ministério do Esporte, segundo o ofício, vem exigindo da CBB “maior qualidade de gestão com transparência e incentivo a maior participação de atletas” na direção das entidades que dirigem o basquete brasileiro.

Priante espera que os argumentos apresentados pelo ministério sejam aceitos pela Fiba.

“O basquete brasileiro não pode ser penalizado por falhas cometidas pela administração passada”, defendeu Priante.

“Os principais problemas já estão solucionados. Não há mais motivo para o Brasil continuar sendo impedido de voltar às competições internacionais”.

Com informações da Ascom/José Priante

Sair da versão mobile