
Derrotado pelo boto rival Tucuxi por apenas 1 ponto de diferença, em apuração realizada ontem, 25, em Alter do Chão, o boto Cor de Rosa emitiu nota de repúdio ao ‘desrespeito’ ao regulamento da competição.
A nota é assinada pelo presidente da agremiação, Marlisson Soares.
Segundo ele, houve falha na contagem dos votos e culpou a coordenação do festival.
Abaixo, a íntegra da nota.
— ARTIGOS RELACIONADOS
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
NOTA DE REPÚDIO
“A Associação Boto Cor de Rosa vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato arbitrário e ilegal ocorrido na apuração do Festival do Sairé 2017.
Nossa indignação se justifica pelo desrespeito ao artigo 7, parágrafo segundo do Regulamento do Festival do Sairé, que dispõe de forma clara o critério a ser seguido na apuração dos votos, que tem o seguinte texto: “a menor nota aplicada pelos 03 jurados de cada item será descartada. Em caso de coincidência nas notas, mesmo assim será descartada uma.”
O critério de apuração decisivo, que tem como respaldo o regulamento atual do festival, não foi respeitado, uma vez que as 3 notas foram computadas no resultado final.
O ato falho foi impugnado verbalmente imediatamente após o anúncio do resultado, porém não foi feita recontagem, tornando o resultado ilegal.
Cobramos da coordenação do festival, responsável pela apuração, uma nova contagem justa e pautada no que reza o regulamento.
Diretoria da Associação Boto Cor de Rosa”