Jeso Carneiro

Esquadrilha da Fumaça em Santarém

Foto: FAB/divulgação
Esquadrilha da Fumaça da FAB
Apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Nordeste brasileiro

No próximo dia 10, a partir das 17h30, um esquadrão de demonstração aérea da FAB (Força Aérea Brasileira) riscará os céus de Santarém, numa apresentação da popular Esquadrilha da Fumaça.

A iniciativa é do governo Maria II, via pasta de Turismo (Semtur).

O local da apresentação será na orla, próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, na avenida Tapajós.

Antes, o esquadrão fará apresentação em duas cidades paraenses: Belém (dia 6) e Vigia (dia 7).

Depois rumarão para Boa Vista (dia 12), Manaus (dia 13) e Porto Velho (dia 15).

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional.

As apresentações são feitas em aeronaves do tipo T-27 Tucano, fabricadas pela Embraer.

Leia também:
Imagem do dia. São e salvo.
Monomotor cai e desaparece em Oriximiná.
24 horas depois, piloto é encontrado vivo.

Sair da versão mobile