R$ 138,93
Custo da tonelada de um frete com saída da cidade de Sinop (MT) até o porto de Santarém, via BR-163 (Santarém-Cuiabá.
R$ 50,66
Custo da tonelada de um frete com saída da cidade de Sinop (MT) até o porto de Santarém, via didrovia Teles Pires-Tapajós. Redução de 63,5% no custo de transporte.
R$ 1 bilhão
Valor aproximado que o setor de grãos economizaria ao ano se o transporte de carga entre Sinop e Santarém fosse feito por hidrovia.
Fonte: Estudo do Movimento Pró-Logística
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JESO, coloca esta notícia : Todo dia sai notícia do São Raimundo, nos BLOGS, PATRULHÃO da CIDADE, etc., anunciando entrada de uma diretoria e saida da outra, contratação de jogadores, comissão técnica, sempre tem uma FOFOCA entre eles. Já o Leão Azul com planejamento e organização quando anuncia alguma coisa é verdade. Quero avisar a tempo que só vai ter RAI/FRAN se o SR tirar as CERTIDÕES NEGATIVAS, junto ao fisco, TCM e TCE., em linguagem popular se LIMPAR, pagar as contas o resto é só papo furado do Rosinaldo, Sandro, Jardel, Tolentino, Jr.Tapajós, Silvio Tadeu, e por aí vai…
Em quanto isto na alta administração do Estado do Pará que deste …
1883, um grupo de deputados eleitos pelo Terceiro Distrito, apresentou na Assembléia Legislativa Providencial do Grão-Pará, projeto de número 1552, datado de 28 de março, pelo qual autorizava o Presidente da Província a contratar a abertura de uma estrada de rodagem, que partindo de Santarém, chegue aos limites desta Província com a de Mato Grosso. A iniciativa dos deputados do Terceiro Distrito NÃO FOI ACEITA PELOS DEPUTADOS DO PRIMEIRO DISTRITO SENDO OBSTRUÍDA E NÃO APROVADA PELA MAIORIA.
Diga NÃO
Isto que é a administração pública de visão arcaica de 1500 até 2011, 2012, 2013, 2014 …..
Quanto custo ao erário público asfaltar a BR-163? Quantas pessoas seriam direta ou indiretamente beneficiadas pela medida? Qual o impacto econômico, social e ambiental? Quanto custa ao erário público barrar o rio Tapajós-Teles Pires para construir uma hidrovia? Quantas pessoas seriam beneficiadas? Qual o impacto econômico, social e ambiental? Estes estudos simplistas e direcionados para um interesse econômico só servem para isto: revelar tudo e esconder o principal…
Acredito eu que existem muitas pessoas habilitadas e com grande conhecimento para elaborarem tais estudos. O que está faltando é vontade por parte do governo federal para tirar o projeto do papel e SIM BENEFICIAR OS QUE A TANTO TEMPO CLAMAM POR CONDIÇÕES DECENTES DE SOBREVIVÊNCIA AS MARGENS DA BR-163.