Jeso Carneiro

Frades chegam a Santarém

por Sidney Canto

Dia 3 de agosto de 1907

Chegam a Santarém os franciscanos: frei Amando Bahlmann, frei Capistrano Niggemeyer e frei Camilo Lauer, OFM (irmão leigo). No dia seguinte, frei Amando toma posse como segundo prelado de Santarém. Em 1909, a Província de Santo Antônio assumiu a responsabilidade de manter os frades na prelazia, marcando assim a segunda etapa da presença franciscana na Amazônia.

Leia também:
Início da “Santa Missão Popular”.
Encerramento do 1º Congresso Jovem.
Morre capitão que mandou matar padre.
Frades deixam a Cúria de Santarém.
Nomeado o 1º presidente do Amazonas.
União, de Belterra, completa 75 anos.

Sair da versão mobile