R$ 2 bilhões. Esse é o valor aproximado da dívida de Celpa, a empresa que detém a distribuição de energia elétrica no Pará.

Há poucos dias, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial (antiga concordata) na tentativa de sanar seus problemas financeiros.

Ontem (8), a Eletrobras, através do seu presidente, José Carvalho Neto, declarou que a estatal não está diretamente envolvida no processo relativo à crise da distribuidora paraense.

O executivo disse que o tema está sendo tratado pela justiça, uma vez que a Celpa entrou com o pedido de recuperação judicial, e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Semana passada, a Aneel intimou a Celpa a apresentar o relatório com propostas para superar suas falhas técnicas no que pode ser o primeiro passo para um eventual processo de perda da concessão.

A Eletrobras tem cerca de 34% de participação na Celpa, mas desde a semana passada o governo vem descartando a hipótese de a estatal aumentar sua participação na empresa paraense para resolver sua crise financeira.

Com informações Reuters, via portal R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *